Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Alojamento Ideal Para Festivais de Verão

Alojamento Ideal Para Festivais de Verão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Alojamento Ideal Para Festivais de Verão

Há uns anos atrás eram poucos os festivais de verão que existiam. Lá havia um ou outro com condições mínimas e em jeito de woodstock, lá se viajava de mochila às costas na certeza de encontra muita diversão, mas muito poucas condições para aguentar dois dias.

Com o crescimento dos festivais de verão, vieram o aumento dos dias de festivais. De dois ou três, os dias passaram a cinco e alguns obrigam a permanências em recintos durante uma semana inteira. Não só para jovens, os festivais oferecem uma diversidade imensa de musica e dança e se uns gostam mais de umas guitarradas do que outros, a musica computorizada também faz parte do calendário, em palcos e tendas alternativas. Verdadeiras férias para quem consiga ter energia suficiente para tantos dias de festa seguidos.

Com tanta oferta, os serviços adicionais eram obrigatórios. Venda de comida e bebida são exploradas por marcas conhecidas, mas também pelas roulotes tradicionais. Como não é só de pão que vive o homem, havia a necessidade de ser assegurada a dormida dos frequentadores.

Se há quem opte por albergues e quartos de residenciais nas imediações dos recintos dos festivais, há quem muito escolha a forma mais barata e natura de dormir. O campismo.

Chega-se então ao recinto por norma um dia antes do começo dos festivais com um ingresso que inclui espaço para a tenda. É ligeiramente mais caro, mas inclui o direito a ali literalmente montar a barraca.

De mochila às costas, procura-se o melhor local, sim porque o bilhete inclui espaço para tenda, mas não há lugares marcados. Escolhido o local, monta-se a tenda e aperalta-se o local. Há quem leve banquinho e cadeirinha, mas há também quem leve somente o saco cama. Afinal, natureza é para ser desfrutada.

Nos dias seguintes, a tenda torna-se a habitação para descanso em intervalos de concertos e musicais.

Se está a pensar nos banhos e locais para higiene, acalme-se. A organização pensa em tudo, e os recintos estão preparados com cabines para banhos, que verdade se diga, alguns só têm água fria.

Quanto a sanitários, também existem e já passou á história a altura em que em vez da sanita, existia um buraco no chão.

Pode sempre optar por um alojamento perto do recinto, mas além de mais caro, não vai ter a luz das estrelas á noite, as gargalhadas dos banhos frios e das queixas dos amigos, as melgas a picar toda a noite (e não é tão mau quanto isso) e conversa desmedida pelas madrugadas fora.

Mais barato, mais animado, vai fazê-lo usufruir da natureza no seu melhor onde a única obrigação que tem é não estragar e não sujar. Viver quase como um primitivo e no fim de tudo, quando arrumar a tenda, já vai sentir saudades.


Carla Horta

Título: Alojamento Ideal Para Festivais de Verão

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Imagem por: Paul J Everett

Comentários - Alojamento Ideal Para Festivais de Verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Paul J Everett

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios