Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Alojamento Ideal Para Festivais de Verão

Alojamento Ideal Para Festivais de Verão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Alojamento Ideal Para Festivais de Verão

Há uns anos atrás eram poucos os festivais de verão que existiam. Lá havia um ou outro com condições mínimas e em jeito de woodstock, lá se viajava de mochila às costas na certeza de encontra muita diversão, mas muito poucas condições para aguentar dois dias.

Com o crescimento dos festivais de verão, vieram o aumento dos dias de festivais. De dois ou três, os dias passaram a cinco e alguns obrigam a permanências em recintos durante uma semana inteira. Não só para jovens, os festivais oferecem uma diversidade imensa de musica e dança e se uns gostam mais de umas guitarradas do que outros, a musica computorizada também faz parte do calendário, em palcos e tendas alternativas. Verdadeiras férias para quem consiga ter energia suficiente para tantos dias de festa seguidos.

Com tanta oferta, os serviços adicionais eram obrigatórios. Venda de comida e bebida são exploradas por marcas conhecidas, mas também pelas roulotes tradicionais. Como não é só de pão que vive o homem, havia a necessidade de ser assegurada a dormida dos frequentadores.

Se há quem opte por albergues e quartos de residenciais nas imediações dos recintos dos festivais, há quem muito escolha a forma mais barata e natura de dormir. O campismo.

Chega-se então ao recinto por norma um dia antes do começo dos festivais com um ingresso que inclui espaço para a tenda. É ligeiramente mais caro, mas inclui o direito a ali literalmente montar a barraca.

De mochila às costas, procura-se o melhor local, sim porque o bilhete inclui espaço para tenda, mas não há lugares marcados. Escolhido o local, monta-se a tenda e aperalta-se o local. Há quem leve banquinho e cadeirinha, mas há também quem leve somente o saco cama. Afinal, natureza é para ser desfrutada.

Nos dias seguintes, a tenda torna-se a habitação para descanso em intervalos de concertos e musicais.

Se está a pensar nos banhos e locais para higiene, acalme-se. A organização pensa em tudo, e os recintos estão preparados com cabines para banhos, que verdade se diga, alguns só têm água fria.

Quanto a sanitários, também existem e já passou á história a altura em que em vez da sanita, existia um buraco no chão.

Pode sempre optar por um alojamento perto do recinto, mas além de mais caro, não vai ter a luz das estrelas á noite, as gargalhadas dos banhos frios e das queixas dos amigos, as melgas a picar toda a noite (e não é tão mau quanto isso) e conversa desmedida pelas madrugadas fora.

Mais barato, mais animado, vai fazê-lo usufruir da natureza no seu melhor onde a única obrigação que tem é não estragar e não sujar. Viver quase como um primitivo e no fim de tudo, quando arrumar a tenda, já vai sentir saudades.


Carla Horta

Título: Alojamento Ideal Para Festivais de Verão

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Imagem por: Paul J Everett

Comentários - Alojamento Ideal Para Festivais de Verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Paul J Everett

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios