Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Visite o Delta do Danúbio na Roménia

Visite o Delta do Danúbio na Roménia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Visitas: 2
Visite o Delta do Danúbio na Roménia

A Europa de Leste tem apresentado, nos últimos anos, uma abertura sui generis ao mundo. Diversos são os fatores que estão na base deste facto, mas o certo é que a cultura e as maravilhas destes países começaram a despertar a atenção e o interesse de muitos habitantes de outras latitudes.

O Delta do Danúbio, por exemplo, está repleto de vida natural. Estende-se por cerca de 1400 quilómetros quadrados e constitui uma reserva da biosfera, possuindo os mais variados habitats e servindo de abrigo a milhares de espécies de fauna e flora. É ainda detentor de um vasto mosaico de canais, lagos, canaviais e florestas, aos quais de pode aceder por barco consubstanciando uma experiência única e inesquecível. Afinal, não é todos os dias que se faz um safari de barco através de canais, rios e lagos!...

Outras atrações podem constar de pesca desportiva (carpas, perca, peixe-gato, dourada, …), a degustação de vinhos em vinhedos próximos (ou do brandy de ameixa, no Anglers Bar), caminhadas pela mata local, visitas aos mosteiros de Saon e Cocos, à aldeia de Periprava (onde os nativos vivem em casas de argila) ou à colónia de aves de Purchelu, aulas de caiaque, uma viagem arqueológica ao Isaccea, jantares temáticos, palestras acerca da Natureza, noites de fogueira, entretenimentos popular tradicional e um esplêndido pôr do sol a bordo de um cruzeiro no Danúbio.

O Delta Nature Resort, situado em terreno considerado como património mundial e a 300 quilómetros de Bucareste, possui magníficas vistas sobre o Delta do Danúbio, para além de uma deslumbrante contemplação das paisagens selvagens em redor. No seu restaurante, que prima pela elegância, é possível degustar o tão famoso caviar Beluga (simplesmente o melhor do mundo, segundo os entendidos), soberbos menus cosmopolitas (à base de ingredientes frescos naturais), ou uma refeição ao ar livre, no terraço do restaurante, “bebendo” do esplendor da Natureza.

O ambiente do Bar dos Pescadores é igualmente acolhedor e descontraído, e ostenta uma impressionante coleção de vinhos e licores irresistíveis. Uma bebida depois do jantar cai sempre bem, sobretudo na companhia de amigos.

Nos momentos mais tranquilos, pode entrar-se na biblioteca, com uma imensa panóplia de livros raros sobre História Natural, pesca, arte e cultura, e também de mapas e de abundante material de referência sobre o Delta do Danúbio.

A história desta região remonta ao ano 657 a.C., data em que, perto dali, se estabeleceram os primeiros humanos. Os mosteiros históricos dão conta disso mesmo e as provas de vinhos reportam ao Império Romano.

Frequentemente referido como um dos melhores segredos guardados da Europa, o Delta do Danúbio é um destino de férias que inspira tanto o viajante de lazer, quanto o naturalista puro, o ornitólogo e o mero curioso.


Maria Bijóias

Título: Visite o Delta do Danúbio na Roménia

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 2

634 

Imagem por: Lip Kee

Comentários - Visite o Delta do Danúbio na Roménia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Lip Kee

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios