Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Berços com segurança alimentar no sono

Berços com segurança alimentar no sono

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Segurança
Comentários: 1
Berços com segurança alimentar no sono

Um problema recorrente dos bebés é a regurgitação, isto é, quando têm o estômago muito cheio, parte dos líquidos sobem ao esófago (com possível irritação deste), causando desconforto ao recém-nascido. Trata-se de um incómodo bastante frequente, sendo que um em cada cinco bebés padece com este inconveniente.

Na Bélgica, porém, o departamento de pediatria do Hospital Universitário de Bruxelas levou a cabo a concepção de um berço apto a evitar a regurgitação, com base numa técnica que consiste em fazer com que a criança durma de barriga para cima e numa posição que forme um ângulo de 40º a 50º. Os mentores deste inovador berço garantem que esta inclinação acautela a regurgitação, tendo sido estudado em bebés cuja resposta aos tratamentos convencionais (com alimentação especial ou terapêuticas medicamentosas) foi pouco satisfatória ou mesmo nula, com benefícios evidentes. Constatou-se que em 75 por cento dos casos o índice de refluxo (calculado através da medição do PH no esófago) diminuiu significativamente, após uma semana no novo berço. Para os pais que passam noites em claro com os seus bebés ao colo, porque estes não cessam o pranto, esta notícia cai como “música para os ouvidos”.

Com efeito, parece que se observam melhoras logo no primeiro dia de uso.
Naturalmente que se está numa fase ainda propedêutica, necessitando as vantagens deste berço “milagroso” de ser confirmadas numa amostra mais representativa de bebés. Contudo, e pelo comprovado até ao momento, está-se no bom caminho para uma solução natural e sobremaneira eficaz para a questão da regurgitação, que tanto sofrimento aporta a crianças e pais. Uma situação, ao que consta, com os dias contados…

Em acréscimo, e para que o bebé não escorregue na cama, o colchão apresenta maior espessura na parte inferior, desenhando como que um pequeno degrau de apoio aos pezinhos. A criança é colocada no interior de uma espécie de cadeirinha de tecido que está acoplada à capa que reveste o colchão e circundada por um saco-cama, o que tolhe qualquer movimento. Não obstante a posição meia estranha que o berço impõe, os pais revelaram-se imensamente satisfeitos com aquilo que consideram o conforto oferecido pelo berço.

Na Bélgica, este achado maravilhoso pode já ser alugado em algumas farmácias por cerca de um euro e setenta e cinco cêntimos de aluguer diário. Prevê-se que, com o culminar das pesquisas e a divulgação dos resultados a disseminação de berços anti-regurgitação atinja muitos outros países e superfícies comerciais. Afinal, é o valor do sono de uma criança (fundamental ao seu crescimento harmonioso) que está em causa…



Maria Bijóias

Título: Berços com segurança alimentar no sono

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

672 

Imagem por: BadrNaseem

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 06:06:23

    Muito importante essa observação dos berços com segurança alimentar no sono. Deve-se ter muito cuidado mesmo.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Berços com segurança alimentar no sono

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Imagem por: BadrNaseem

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios