Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alojamento > Troca de casas nas férias

Troca de casas nas férias

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alojamento
Visitas: 6
Troca de casas nas férias

Se ainda não viu o filme de Nancy Meyers, intitulado “O amor não tira férias” com Kate Winslet (Titanic) e Cameron Diaz (Os Anjos de Charlie), aconselho-o vivamente a assistir. Se é apreciador de comédias românticas, sugiro mesmo que não o perca.

Este filme conta-nos a história de duas mulheres completamente diferentes. Uma (Cameron Diaz) vive numa extraordinária mansão em Hollywood, enquanto que a outra (Kate Winslet) vive numa pacata casinha de campo numa vila isolada de Inglaterra. Fartas da vida que levam, decidem trocar de casa por um período de férias. Mas não é de filmes que o quero informar, mas sim de uma nova forma de férias.

Se nos dias que correm as trocas estão na moda, as trocas de casa não fogem á regra.

Imagine que queria conhecer a cidade de Londres. Mesmo chuvosa, esta cidade está repleta de arte, cultura, mas uma viagem com direito a estadia e alimentação pode ser um programa dispendioso.

Agora imagine que um Inglês pensa exatamente o mesmo em relação á sua cidade. O Museu dos Jerónimos, a Sé de Braga, os Clérigos são locais extraordinários que transpiram história, cultura e arte, mas que exigem pagamento para serem visitados.

Porque não trocarem de casa durante um curto período de tempo?

Ceda a sua casa ao inglês, que por sua vez vai ceder-lhe a sua casa em Londres.

Primeiro que tudo, visite os sites ou revistas próprios para a situação. Basta fazer uma pesquisa breve e encontrá-los-á num segundo. Veja como funciona e peça informações sobre as casas que existem para “comercializar”.

Se a ideia continuar a ser do seu agrado, coloque um anúncio. Seja especifico e refira que deseja trocar a sua casa por estadia na casa de outrem nos locais que mais lhe interessam visitar. Informe sobre o seu e.mail. Vai ver que num instante será contactado.

Troque informações, e é importante que informe sobre proibições regra na sua casa, como por exemplo se abomina o cheiro a tabaco (proíba que fumem na sua casa).

Não se esqueça que a segurança do seu “império” deve ser o mais importante, tal como a segurança que deverá ter ao ir habitar, mesmo que forma breve a casa de outra pessoa. Peça a um vizinho ou amigo que controlem a sua casa mesmo que á distância e guarde objetos de valor considerável e fáceis de roubar. Barulhos e movimentos estranhos devem alertá-lo.

Quando tiver informações suficientes sobre a casa para onde vai, deixe todas as indicações aos seus amigos ou familiares. Não vai querer correr o risco de partir para uma aventura, sem que saibam onde está.

Esta forma de férias está na moda e resulta. Previna-se, mas mais que tudo divirta-se. Quem viveu esta experiencia diz que é fantástica e barata.


Carla Horta

Título: Troca de casas nas férias

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

652 

Imagem por: ~ggvic~

Comentários - Troca de casas nas férias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: ~ggvic~

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios