Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Caldeira mista

Caldeira mista

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Máquinas
Visitas: 115
Caldeira mista

Caldeiras são fornalhas feitas em material metálico, responsáveis pela queima de combustíveis e pela produção de vapor por aquecerem a água. São usadas para o cozimento de alimentos no vapor, para a esterilização de materiais ou para sistemas de calefação.

As caldeiras dividem-se basicamente em três tipos: as fumotubulares, as aquotubulares e as mistas. As caldeiras fumotubulares, também denominadas de flamotubulares, constituem-se em caldeiras compostas por tubos que garantem a circulação dos gases no interior da caldeira e água no exterior dos tubos. Existem em formato vertical e horizontal, mais comum. As caldeiras aquotubulares são também compostas por tubos, porém a circulação dos gases é externa e a água passa por dentro dos tubos. As caldeiras mistas, envolvem partes fumotubulares e partes aquotubulares. Quanto às formas de sustentação, as caldeiras mistas são suspensas e auto-sustentadas.

As caldeiras, como forma de geração de vapor através da troca térmica entre água e combustível, fazendo com que a água passe do estado líquido para o gasoso, tiveram sua origem no processo industrial que apontou a necessidade de utilização do vapor ou calor em várias áreas. Sendo assim, as caldeiras foram sendo desenvolvidas e utilizadas em vários segmentos como limpeza e higienização de ambientes, fábricas de alimentos, tecelagem, usinas de álcool, entre outros.

As caldeiras mistas também conhecidas como murais, pelo formato e espaço que ocupam na residência, oferecem dois tipos de serviço residencial que garantem bastante comodidade aos seus usuários: aquecimento central e águas quentes sanitárias instantaneamente. As caldeiras mistas são encontradas no mercado em marcas e formatos diferenciados. Dependendo da caldeira, sua potência máxima é variável. São caldeiras de condensação, o que significa que aproveitam o calor liberado pelos combustíveis ao passar do estado gasoso para o líquido, reduzindo o consumo de gás e os custos finais. São instantâneas e servem para aquecimento da água. São bastante utilizadas em prédios. Possuem um sistema de micro-acumulação, permitindo que a água sanitária saia quente em poucos segundos. Características que propiciam mais economia, pois evitam o desperdício e comodidade, em função do conforto que proporcionam.

As caldeiras atuais, mais tecnologicamente bem desenvolvidas, são bastante seguras. São abastecidas por gás central. São de fácil instalação e manuseio. Possuem painel de comandos ergonômicos e acendimento automático, sem a necessidade de chama piloto. Sua tecnologia garante adequar a potência às necessidades de aquecimento, não permitindo gasto excessivo de gás.

Os modelos dessas caldeiras atualmente garantem baixo ruído e o aquecimento instantâneo da água, não necessitando mais deixar a água fria aberta até o seu aquecimento, evitando com isso não só o gasto de energia, como de água também.


Rosana Fernandes

Título: Caldeira mista

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 115

795 

Imagem por: www.butkaj.com

Comentários - Caldeira mista

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Imagem por: www.butkaj.com

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios