Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Emprego temporário pode virar uma oportunidade

Emprego temporário pode virar uma oportunidade

Categoria: Alimentação
Emprego temporário pode virar uma oportunidade

Serviço temporário também se constitui em uma ótima opção e oportunidade de trabalho. Este tipo de serviço traz experiências, amplia o currículo profissional e gera visibilidade do trabalhador para as outras empresas ou para o próprio empreendimento que se está atuando como temporário. Embora essa opção de trabalho seja a princípio por um tempo reduzido, ao se conseguir um emprego temporário, há a possibilidade, caso se realiza um bom trabalho de ser efetivado após ter cumprido o contrato inicial de trabalho, no início descrito por tempo determinado.

Especialmente em datas especiais para o comércio, em que há bastante apelo consumista, como Natal, Páscoa, dia dos namorados, dia das Mães, dia dos Pais e dia das crianças, entre outras datas marcantes na sociedade moderna, as empresas abrem bastantes vagas para emprego temporário. No entanto, em momentos em que não se está vivendo crises financeiras, muitos trabalhadores são efetivados após o período pré-determinado. Diante disso, emprego temporário pode ser uma excelente proposta de emprego quando se vive um momento de falta de emprego fixo. Contudo é importante observar que não se deve aceitar uma vaga temporária com o objetivo de ser efetivoado logo após. Isso pode ocorrer normalmente, dependendo da situação da empresa e da demanda de produção e comercialização. É mais provável que realmente o contrato seja cumprido e o profissional dispensado. Então é bom evitar falsas expectativas. Caso venha a ser efetivado, isso deve ser encarado como sorte e profissionalismo.

Pensando na vaga de emprego temporário, as empresas oferecem oportunidades de várias espécies. Pessoas sem experiência às vezes são admitidas para este tipo de emprego, o que já se constitui numa excelente oportunidade: a do primeiro emprego. Mesmo que seja por um curto prazo de tempo, já uma experiência a ser relatada e quebra a barreira de nunca se ter trabalhado antes. Dependendo dos valores de cada instituição comercial, por vezes são aceitos trabalhadores pouco experientes e também alguns com necessidades especiais. Chances de empregos temporários há para todo o tipo de pessoa, basta estar atento aos processos seletivos.

No decorrer da rotina da empresa também surgem casos de afastamento do trabalho em que um ou mais funcionários devem ser substituídos por outros. Nesse caso as oportunidades de serviço temporário são muito úteis na obtenção de renda, na aquisição de conhecimento e experiência. Os processos seletivos são os mesmos, seguindo os procedimentos entendidos como necessários nos recursos humanos de cada empresa.  Os benefícios nos cargos temporários são os mesmos de um efetivo na maioria das empresas. Nessas empresas salário mensal e férias e terceiro salário são proporcionais ao tempo de trabalho cumprido são direitos constituídos, além da carteira de trabalho assinada.

Rosana Fernandes

Título: Emprego temporário pode virar uma oportunidade

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

722 

Imagem por: lumaxart

Comentários - Emprego temporário pode virar uma oportunidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: lumaxart

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios