Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Emprego temporário pode virar uma oportunidade

Emprego temporário pode virar uma oportunidade

Categoria: Alimentação
Emprego temporário pode virar uma oportunidade

Serviço temporário também se constitui em uma ótima opção e oportunidade de trabalho. Este tipo de serviço traz experiências, amplia o currículo profissional e gera visibilidade do trabalhador para as outras empresas ou para o próprio empreendimento que se está atuando como temporário. Embora essa opção de trabalho seja a princípio por um tempo reduzido, ao se conseguir um emprego temporário, há a possibilidade, caso se realiza um bom trabalho de ser efetivado após ter cumprido o contrato inicial de trabalho, no início descrito por tempo determinado.

Especialmente em datas especiais para o comércio, em que há bastante apelo consumista, como Natal, Páscoa, dia dos namorados, dia das Mães, dia dos Pais e dia das crianças, entre outras datas marcantes na sociedade moderna, as empresas abrem bastantes vagas para emprego temporário. No entanto, em momentos em que não se está vivendo crises financeiras, muitos trabalhadores são efetivados após o período pré-determinado. Diante disso, emprego temporário pode ser uma excelente proposta de emprego quando se vive um momento de falta de emprego fixo. Contudo é importante observar que não se deve aceitar uma vaga temporária com o objetivo de ser efetivoado logo após. Isso pode ocorrer normalmente, dependendo da situação da empresa e da demanda de produção e comercialização. É mais provável que realmente o contrato seja cumprido e o profissional dispensado. Então é bom evitar falsas expectativas. Caso venha a ser efetivado, isso deve ser encarado como sorte e profissionalismo.

Pensando na vaga de emprego temporário, as empresas oferecem oportunidades de várias espécies. Pessoas sem experiência às vezes são admitidas para este tipo de emprego, o que já se constitui numa excelente oportunidade: a do primeiro emprego. Mesmo que seja por um curto prazo de tempo, já uma experiência a ser relatada e quebra a barreira de nunca se ter trabalhado antes. Dependendo dos valores de cada instituição comercial, por vezes são aceitos trabalhadores pouco experientes e também alguns com necessidades especiais. Chances de empregos temporários há para todo o tipo de pessoa, basta estar atento aos processos seletivos.

No decorrer da rotina da empresa também surgem casos de afastamento do trabalho em que um ou mais funcionários devem ser substituídos por outros. Nesse caso as oportunidades de serviço temporário são muito úteis na obtenção de renda, na aquisição de conhecimento e experiência. Os processos seletivos são os mesmos, seguindo os procedimentos entendidos como necessários nos recursos humanos de cada empresa.  Os benefícios nos cargos temporários são os mesmos de um efetivo na maioria das empresas. Nessas empresas salário mensal e férias e terceiro salário são proporcionais ao tempo de trabalho cumprido são direitos constituídos, além da carteira de trabalho assinada.

Rosana Fernandes

Título: Emprego temporário pode virar uma oportunidade

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

722 

Imagem por: lumaxart

Comentários - Emprego temporário pode virar uma oportunidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: lumaxart

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios