Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Filtro com bomba para piscina

Filtro com bomba para piscina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Comentários: 1
Filtro com bomba para piscina

Em épocas quentes todos se preparam para o sol, o calor, a leveza e a luz destes dias. Com eles, vem junto as viagens, a praia, a piscina. É nessa época que lembramos mais delas, as piscinas. Sendo piscina aberta ou térmica, o divertimento é sempre garantido, além dos benefícios que estar na água proporcionam. Pensando no entretenimento aquático com tranquilidade, é necessário prestar atenção aos equipamentos fundamentais para o bom funcionamento das piscinas. O filtro, o cloro se utilizado, a bomba, a capa da piscina, entre outros são equipamentos que devem estar presentes nos locais em que piscinas são utilizadas.

Quanto ao filtro deve se ter atenção de que ele precisa ser proporcional ao tamanho e a quantidade de água da piscina. As piscinas precisam de um tempo mínimo para que toda a água passe pela filtragem e volte limpa. Um bom equipamento garante menos consumo de tempo e energia. Para piscinas residenciais, o tempo médio de filtragem fica em oito horas. Já em piscinas coletivas este tempo de trabalho deve diminuir para seis horas, porém a potência do sistema de filtragem deve ser maior para fazer este trabalho em menos tempo.

O objetivo de um filtro de piscina é retirar todas as pequenas impurezas contidas na água. O filtro possui um tanque com areia na parte inferior da piscina, por onde a água desce e passa. Ao passar pela areia, as impurezas ficam retidas em um tubo e a água retorna à piscina filtrada. O filtro fica sempre próximo à piscina em local reservado, seco e iluminado, chamado pelos profissionais de “casa das máquinas”. Este local é de fácil acesso para permitir a manutenção da piscina de forma eficaz.

O filtro da piscina trabalha junto com a bomba. A bomba serve para transportar a água da piscina para o filtro e vice-versa e também para oxigenar a água. Bombas de qualidade não fazem barulho e tem como características principais a vazão e a pressão exercidas na água. Existem bombas que trabalham acima do nível da piscina, contudo seu tempo útil diminui. O mais indicado é que elas sejam instaladas abaixo do nível da piscina. Existem várias marcas que comercializam esses equipamentos para piscinas. É importante lembrar que os equipamentos responsáveis pela filtragem em piscinas infláveis vêm junto com a piscina, não sendo necessário comprá-los a parte.

Para piscinas térmicas, existem, além das bombas do sistema de filtragem, as bombas de calor ou trocador de calor, como são conhecidas. Elas servem para aquecer a água e mantê-la quente. Esse trocador é instalado na parte externa da casa, ao ar livre a fim de que mantenha a água de acordo com a temperatura do ambiente. Seu funcionamento é semelhante ao do ar condicionado. O ar é captado e seu calor é passado para o aquecedor que aquece esta água e a devolve para a piscina. Este tipo de bomba evita o choque térmico ao entrar na água, tornando mais agradável a entrada inicial. Assim como as bombas do sistema de filtragem, as bombas de calor são proporcionais ao tamanho e a quantidade de água da piscina, podendo apresentar modelos e tamanhos diferentes.


Rosana Fernandes

Título: Filtro com bomba para piscina

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

674 

Imagem por: blmurch

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    15-10-2014 às 14:03:08

    Super importante a manutenção da piscina a fim de evitar sujeira, bactérias. O filtro com bomba deve ser trocado sempre que for preciso, assim ela fica agradável para se banhar.

    ¬ Responder

Comentários - Filtro com bomba para piscina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: blmurch

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios