Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Filtro com bomba para piscina

Filtro com bomba para piscina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Comentários: 1
Filtro com bomba para piscina

Em épocas quentes todos se preparam para o sol, o calor, a leveza e a luz destes dias. Com eles, vem junto as viagens, a praia, a piscina. É nessa época que lembramos mais delas, as piscinas. Sendo piscina aberta ou térmica, o divertimento é sempre garantido, além dos benefícios que estar na água proporcionam. Pensando no entretenimento aquático com tranquilidade, é necessário prestar atenção aos equipamentos fundamentais para o bom funcionamento das piscinas. O filtro, o cloro se utilizado, a bomba, a capa da piscina, entre outros são equipamentos que devem estar presentes nos locais em que piscinas são utilizadas.

Quanto ao filtro deve se ter atenção de que ele precisa ser proporcional ao tamanho e a quantidade de água da piscina. As piscinas precisam de um tempo mínimo para que toda a água passe pela filtragem e volte limpa. Um bom equipamento garante menos consumo de tempo e energia. Para piscinas residenciais, o tempo médio de filtragem fica em oito horas. Já em piscinas coletivas este tempo de trabalho deve diminuir para seis horas, porém a potência do sistema de filtragem deve ser maior para fazer este trabalho em menos tempo.

O objetivo de um filtro de piscina é retirar todas as pequenas impurezas contidas na água. O filtro possui um tanque com areia na parte inferior da piscina, por onde a água desce e passa. Ao passar pela areia, as impurezas ficam retidas em um tubo e a água retorna à piscina filtrada. O filtro fica sempre próximo à piscina em local reservado, seco e iluminado, chamado pelos profissionais de “casa das máquinas”. Este local é de fácil acesso para permitir a manutenção da piscina de forma eficaz.

O filtro da piscina trabalha junto com a bomba. A bomba serve para transportar a água da piscina para o filtro e vice-versa e também para oxigenar a água. Bombas de qualidade não fazem barulho e tem como características principais a vazão e a pressão exercidas na água. Existem bombas que trabalham acima do nível da piscina, contudo seu tempo útil diminui. O mais indicado é que elas sejam instaladas abaixo do nível da piscina. Existem várias marcas que comercializam esses equipamentos para piscinas. É importante lembrar que os equipamentos responsáveis pela filtragem em piscinas infláveis vêm junto com a piscina, não sendo necessário comprá-los a parte.

Para piscinas térmicas, existem, além das bombas do sistema de filtragem, as bombas de calor ou trocador de calor, como são conhecidas. Elas servem para aquecer a água e mantê-la quente. Esse trocador é instalado na parte externa da casa, ao ar livre a fim de que mantenha a água de acordo com a temperatura do ambiente. Seu funcionamento é semelhante ao do ar condicionado. O ar é captado e seu calor é passado para o aquecedor que aquece esta água e a devolve para a piscina. Este tipo de bomba evita o choque térmico ao entrar na água, tornando mais agradável a entrada inicial. Assim como as bombas do sistema de filtragem, as bombas de calor são proporcionais ao tamanho e a quantidade de água da piscina, podendo apresentar modelos e tamanhos diferentes.


Rosana Fernandes

Título: Filtro com bomba para piscina

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

674 

Imagem por: blmurch

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    15-10-2014 às 14:03:08

    Super importante a manutenção da piscina a fim de evitar sujeira, bactérias. O filtro com bomba deve ser trocado sempre que for preciso, assim ela fica agradável para se banhar.

    ¬ Responder

Comentários - Filtro com bomba para piscina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Imagem por: blmurch

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios