Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Companhias de design para o seu jardim

Companhias de design para o seu jardim

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Comentários: 1
Companhias de design para o seu jardim

Os espaços exteriores da uma noradia ou vivenda são de extrema imprtãncia para os seus moradores e pessoas que a visitam ou passam perto.

Tal como a decoração de uma casa revela o gosto dos donas que a habitam, o jardim, ou quintal da mesma deve ser cuidado para não estragar o aspecto da casa. Por outro lado este é um espaço onde se passa bastante tempo, em especial no verão e primavera.

Quem tem um espaço do tipo jardim junto da casa deve então encará-lo não como mera vista ou paisagem, mas, como uma área de repouso e de recreio, para o bem-estar dos que a habitam.
Na realidade o jardim, não é tão habitável como o interior da casa, mas deve mesmo assim procurar-se nele a complementaridade entre ambos, interior e exterior.




Para isso há que considerar vários factores, como por exemplo, o mobiliário, as cores, a luz, a vegetação e a decoração.E, para evitar preocupações e tempo, existem hoje, companhias de design que tratam e dão conselhos para assim, criar mais harmonia no jardim.

Deve tirar-se o máximo de partido do visual do jardim e outros espaços que o circundam.
As dicas apresentadas por elas são bastante úteis para que não se impeça a luz e o sol de entrar no interior.

Por exemplo há que pensar nas árvores, que não devem ser muito grandes, próximo das piscinas ou paredes, por causa do crescimento das raízes e ramos. Estes iriam certamente deteriorar a casa.
As árvores de folha caduca deixam entrar a luz mas por outro lado deixam caír muitas folhas. Não são aconselhadas para as proximidades de uma piscina.

Há quem adopte as plantas sazonais que permitem mudar as cores do jardim.

A relva é outro factor a ter em consideração, mas exige muto tempo para estar sempre fresca e bonita.

Nem toda a gente entende de design e decoração o que faz com que muita gente recorra já a estas companhias para decorar tanto os espaços interiores como os exteriores.

Mesmo no jardim, tudo tem que estar em perfeita harmonia para funcionar, senão corre-se o risco de tapar a luz e o sol, um bem precioso numa casa.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Companhias de design para o seu jardim

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

646 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    14-10-2014 às 13:12:35

    Muito bom! Compor um jardim nem sempre é fácil, até porque é preciso combinar muitos itens. E quando bem escolhidos, deixam o jardim bonito, em harmonia e bem agradável de ficar.

    ¬ Responder

Comentários - Companhias de design para o seu jardim

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios