Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Manutenção de piscinas

Manutenção de piscinas

Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 2
Comentários: 1
Manutenção de piscinas

Para além da própria natureza da água, introduzem-se constantemente uma série de micro organismos e contaminantes, que advêm dos próprios banhistas e meio ambiente.

Cada nadador introduz na água uma enorme quantidade de bactérias do qual é portador, por exemplo, na boca, no nariz, que proliferam rapidamente na água da piscina.

Por outro lado o pó, pólen, suor, resto de bronzeadores e cremes são difíceis de eliminar pelo normal processo de infiltração.

Deste modo torna-se necessário a manutenção regular da piscina a fim de manter a água em boas condições e livre de bactérias.

A adição de produtos químicos tem por objectivo proporcionar a desinfecção da água da piscina, acabando com qualquer actividade microbiológica, quer por inactivação, como destruição dos micros organismos, e aumentar o rendimento da filtragem.

Existe uma série de impurezas que não são destruídas elo sistema de desinfecção e que só serão eliminadas pela renovação da água da piscina. Estas podem conter algas nas paredes e fundo da piscina, quando as condições são favoráveis ao seu desenvolvimento. Assim, deve elevar-se o teor do cloro para desinfectar a piscina, no início da estação, fazer-se a dosagem correcta dos produtos químicos de acordo com a capacidade da piscina, analisar o PH da água que deve situar-se entre 7 e 8, porque só assim garante a eficácia do cloro. Em vez de ácido ou alcalino o PH deve ser neutro para não provocar problemas de pele.

O segredo para manter uma piscina em perfeitas condições é manter um bom tratamento de prevenção recorrendo a uma empresa de manutenção de piscinas.

Estes têm capacidade para analisar o PH da água, colocar nos cestos dos skimmers ou nos doseadores de cloro, pastilhas de Tricloro estabilizado (Oxidan TCA/T200, dosear algicida/antialgas, colocar no cesto de Skimmes pré -filtro ou floculante em cartucho, limpar e aspirar a piscina, retirar folhas das águas e insectos, retirar areia e ver o nível da água. Este deve se sempre o suficiente e não ultrapassar o nível correcto.

As piscinas públicas têm sempre trabalhadores para fazer a limpeza e manutenção periódica da piscina. Mas as piscinas articulares das vivendas necessitam de recorrer a empresas de manutenção que prestem este serviço. Ele é fundamental para a higiene e boas condições de qualquer piscina grande ou pequena. Deste modo não se pode dispensar estes serviços a não ser que os proprietários tenham conhecimentos de desinfecção e limpeza.

Em todas as piscinas é essencial fazer operações de limpeza, desinfecção e filtragem.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Manutenção de piscinas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

809 

Imagem por: [email protected]

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    14-10-2014 às 13:15:37

    Nossa! Como é importante manter a piscina sempre bem limpa e cuidada.NNão tem como deixar de fazer a manutenção, pois também a água começa a ficar suja.

    ¬ Responder

Comentários - Manutenção de piscinas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: [email protected]

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios