Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como curar a ressaca

Como curar a ressaca

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Como curar a ressaca

Ir a uma boa festa, ver todos aqueles pratos de petiscos circulando, sendo servidos de um lado para outro, muita gente bonita e animada expressando alegria, música para dançar e muitas variedades de bebidas, é tudo que se precisa para a festa, ou então; depois de uma lonfga rotina, viajar e aproveitar o feriado tão esperado e programado e quem sabe, cair no carnaval, tudo regado a muita bebida e comida com fartura. Tem também a conversa do fim do dia, após o expediente de trabalho com os amigos, ou aquela sexta-feira em que reunem-se para beber umas cervejas encerrando a semana numa conversa no boteco.

Pois é, quem em uma das situações citadas, não passou um pouco dos seus limites sem perceber e, no dia seguinte acordou com a cabeça girando, uma terrível dor de cabeça, sentindo enjôo, vontade de vomitar e boca seca com um gosto nada agradável na boca?

Se sentiu esses sintomas, ou parte deles, tenha a certeza de se tratar de uma ressaca, que acomete sempre no dia seguinte após ingestão de alcool, não precisa ser uma grande quantidade, a reação depende muito da capacidade de suportar o alcool em cada um. Tem pessaos que possuem uma resistência maior que outras para a bebida alcólica mas na verdade, independe do tempo em que se está habituado a ingerir os drinks, tanto é que, muitas pessoas que costumavam beber grande quantidade, com o tempo, passam a tolerar bem menos e sentem a ressaca muito mais que antes.

Um das coisa que se pode fazer para minimizar os efeitos da ressaca e que quase todos se esquecem, é de beber água entre uma dose e outra, não serve refrigerante, tem que ser água para ajudar o corpo no processo de hidratação pois, o alcool desidrata deixando o organismo mais debilitado pelo esforço que faz para filtrar toda a bebida. Comer também é necessário, não se deve beber de estômago vazio, nem deixar de ingerir alimento por muito tempo, o estômago vazio produz mais ácido gástrico.

No dia seguinte, quando acordar com a ressaca, beba água aos poucos, beba principalmente água de coco de hora em hora, ela é rica em potássio e excelente para hidratação. Abuse das frutas, coma salada de frutas, gelatina, yogurte e sorvete. Se sentir que não está conseguindo ter apetite para as refeições principais, opte por sopas, no lugar de pão, torradas com mate.
Todo o esforço para desintoxicar o corpo é importante para que suas funções se normalizem.


Sílvia Baptista

Título: Como curar a ressaca

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

763 

Imagem por: Perfecto Insecto

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    16-09-2012 às 15:28:16

    Boas dicas para evitar e atenuar os sintomas da ressaca. Escusado será dizer que a melhor forma de a evitar é bebendo com muita moderação e contenção. No entanto, como isso nem sempre acontece, às vezes é necessário remediar. As farmácias vendem comprimidos que são especificamente destinados a curar a ressaca, que parecem ter efeitos quase imediatos. Ainda assim, é provável que pelo menos a primeira metade do dia de ressaca não seja muito agradável.

    ¬ Responder

Comentários - Como curar a ressaca

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Perfecto Insecto

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios