Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como curar a ressaca

Como curar a ressaca

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Como curar a ressaca

Ir a uma boa festa, ver todos aqueles pratos de petiscos circulando, sendo servidos de um lado para outro, muita gente bonita e animada expressando alegria, música para dançar e muitas variedades de bebidas, é tudo que se precisa para a festa, ou então; depois de uma lonfga rotina, viajar e aproveitar o feriado tão esperado e programado e quem sabe, cair no carnaval, tudo regado a muita bebida e comida com fartura. Tem também a conversa do fim do dia, após o expediente de trabalho com os amigos, ou aquela sexta-feira em que reunem-se para beber umas cervejas encerrando a semana numa conversa no boteco.

Pois é, quem em uma das situações citadas, não passou um pouco dos seus limites sem perceber e, no dia seguinte acordou com a cabeça girando, uma terrível dor de cabeça, sentindo enjôo, vontade de vomitar e boca seca com um gosto nada agradável na boca?

Se sentiu esses sintomas, ou parte deles, tenha a certeza de se tratar de uma ressaca, que acomete sempre no dia seguinte após ingestão de alcool, não precisa ser uma grande quantidade, a reação depende muito da capacidade de suportar o alcool em cada um. Tem pessaos que possuem uma resistência maior que outras para a bebida alcólica mas na verdade, independe do tempo em que se está habituado a ingerir os drinks, tanto é que, muitas pessoas que costumavam beber grande quantidade, com o tempo, passam a tolerar bem menos e sentem a ressaca muito mais que antes.

Um das coisa que se pode fazer para minimizar os efeitos da ressaca e que quase todos se esquecem, é de beber água entre uma dose e outra, não serve refrigerante, tem que ser água para ajudar o corpo no processo de hidratação pois, o alcool desidrata deixando o organismo mais debilitado pelo esforço que faz para filtrar toda a bebida. Comer também é necessário, não se deve beber de estômago vazio, nem deixar de ingerir alimento por muito tempo, o estômago vazio produz mais ácido gástrico.

No dia seguinte, quando acordar com a ressaca, beba água aos poucos, beba principalmente água de coco de hora em hora, ela é rica em potássio e excelente para hidratação. Abuse das frutas, coma salada de frutas, gelatina, yogurte e sorvete. Se sentir que não está conseguindo ter apetite para as refeições principais, opte por sopas, no lugar de pão, torradas com mate.
Todo o esforço para desintoxicar o corpo é importante para que suas funções se normalizem.


Sílvia Baptista

Título: Como curar a ressaca

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

763 

Imagem por: Perfecto Insecto

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    16-09-2012 às 15:28:16

    Boas dicas para evitar e atenuar os sintomas da ressaca. Escusado será dizer que a melhor forma de a evitar é bebendo com muita moderação e contenção. No entanto, como isso nem sempre acontece, às vezes é necessário remediar. As farmácias vendem comprimidos que são especificamente destinados a curar a ressaca, que parecem ter efeitos quase imediatos. Ainda assim, é provável que pelo menos a primeira metade do dia de ressaca não seja muito agradável.

    ¬ Responder

Comentários - Como curar a ressaca

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Imagem por: Perfecto Insecto

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios