Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Tratamentos para eczemas e dermatoses

Tratamentos para eczemas e dermatoses

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Tratamentos para eczemas e dermatoses

Os problemas de pele são inúmeros e por vezes de difícil tratamento. Podem não estar relacionados com a alimentação, no entanto esta pode fazer piorar os seus sintomas se não for vigiada correctamente. A higiene deve ser cuidadosa de modo a não irritar e agravar mais os sintomas. No caso de eczemas com escamação e pele muito seca não se deve abusar de água muito quente para não agravar a secura e vermelhidão. O ideal é lavar com água fria ou morna sem esfregar muito a pele quer seja do corpo ou da face. Deve ter-se em casa sempre um bom emoliente para lubrificar, hidratar e amaciar a pele infectada.

Os melhores para o efeito são os de aveia ou outros cereais que possuem propriedades calmantes, amaciam e mantêm a água suficiente. É salutar colocar na pele afectada duas vezes por dia, de manhã e à noite. No banho pode usar-se um gel suave de aveia ou outro hidratante calmante. No caso de psoríase deve o cuidado ser o mesmo para a pele não inflamar. Assim os produtos hidratantes, calmantes e emolientes são sempre uma prioridade.

Nesta afecção pode ser muito benéfico lavar com um sabonete de alcatrão ou enxofre. Não convêm neste caso usar produtos em gel ou leite agressivos ou perfumados porque irritam e agravam. As pomadas ou cremes devem ser suaves e de preferência com ingredientes naturais e vitaminas em especial a vitamina A. Deste modo tomar um suplemento de vitamina A em comprimidos pode ser uma boa solução, juntamente com um bom creme hidratante. As plantas são um bom contributo para esta doença pois ela pode agravar-se com o nervosismo e stress.

Assim todos os chás e infusões calmantes ajudam e são um bom complemento. Quem sofre desta desagradável doença deve tomar vitamina A, ter bons emolientes e produtos calmantes em cremes e plantas. Deve ainda evitar-se alimentos gordurosos, carnes vermelhas e bebidas gaseificadas ou sumos com acidez. Esta provoca involuntariamente maior vermelhidão e irritação da pele.

Assim para quase todas as afecções de pele devem excluir-se. Como a maior parte dos problemas se deve a secura e escamação convêm beber muita água para hidratar o organismo. Mas no banho a água deve ser pouco quente pois o excesso de água e temperatura alta também agrava estes problemas. O ideal é lavar as infecções com água fria e colocar compressas com uma infusão calmante.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Tratamentos para eczemas e dermatoses

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

778 

Imagem por: Care_SMC

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    25-07-2014 às 01:23:30

    É um estado difícil, visto que é aparente e desconfortante. Graças a Deus que existem tratamentos para eczemas e dermatoses, pois seria chato conviver com elas.

    ¬ Responder
  • Carlos Castelo Branco

    09-12-2012 às 17:09:57

    Tinha uma ideia pouco precisa do assunto dado que sofre com uma alergia tipo urticária. Creio ser o sabonete de alcatrão uma boa terapia a juntar aos conselhos aqui dados.
    Muito obrigado
    Carlos Castelo Branco

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGisele

    21-03-2011 às 20:51:29

    Artigo bastante esclarecedor e desmitificador de muitos assuntos acerca do tema. Bem interessante.
    Oferece dicas simples e/ou naturais para quem sofre desse problema.
    Parabéns!

    ¬ Responder

Comentários - Tratamentos para eczemas e dermatoses

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Care_SMC

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios