Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Atividade física e sano mantém o corpo saudável

Atividade física e sano mantém o corpo saudável

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Atividade física e sano mantém o corpo saudável

Para se ter uma boa saúde é preciso ter atividades físicas regularmente e um bom descanso noturno, isso manterá um organismo saudável e muito mais resistente a doenças, mas tudo nos seus limites. É muito importantes a atividade física e o sono é restaurador para repor essas energias gastas. Saiba que além de envelhecer as células as noites mal dormidas ou em claro anula qualquer efeito positivo de qualquer atividade física. Um exercício bem feito estimula o sistema imunológico e diminui a incidência de inflamação no corpo. Mas, no entanto poucas horas de sono prejudica a defesa imunológica e fornece quadros inflamatórios e torna vulnerável a tumores.

A obesidade tem influencia nas noites de sono, ou seja, as pessoas gordas geralmente dormem pouco e a vontade de comer aumenta e com isso o aumento de peso. O primeiro passo é entender que devemos dormir no mínimo 8 horas por dia, para quem pretende se exercitar para perder peso, o sono é muito importante em nossas vidas, no sono você repõe as energias gastas durante o dia.

A própria atividade física nos ajuda a harmonizar o ritmo circadiano, e auxiliando na produção apropriada de melatonina, mas saiba que exercício físico muito intenso feito perto da hora de dormir o resultado será negativo para a sua saúde. Mexer o corpo é muito bom e importante, mas para isso você tem que manter o sono de 8 horas por dia. Nem que para isso no inicio seja preciso certos treinamentos, e assim com a ginástica na dose certa e o sono na quantidade exata, o calculo de risco de câncer será de um resultado muito baixo. Atividades físicas podem ser bastante benéficas para quem tem câncer, pois ela afasta a depressão e a fadiga crônica decorrente dos tratamentos agressivos.

Manter seu corpo ativo é muito bom, pois deixa seu corpo preparado para enfrentar doenças garante os médicos que investigou essa ação, só que os treinos devem ser prescritos por um especialista, pois ele lhe indicará os melhores exercícios para cada caso. Quem dorme adequadamente, tanto em qualidade como em quantidade acorda mais disposto para enfrentar a maratona do dia a dia, mas isso não quer dizer que você durma o dia inteiro, e sim as horas de sono necessárias, para você manter o corpo em forma e manter a mente alerta isso corresponder os movimentos exigidos pelo esporte. E com isso mente e corpo trabalha em harmonia. E assim terá um corpo saudável.

Waldiney Melo

Título: Atividade física e sano mantém o corpo saudável

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • walissonwalisson

    06-12-2010 às 18:31:30

    sei que é importante cuida,do nosso corpo mais como

    ¬ Responder

Comentários - Atividade física e sano mantém o corpo saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios