Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Atividade física e sano mantém o corpo saudável

Atividade física e sano mantém o corpo saudável

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Atividade física e sano mantém o corpo saudável

Para se ter uma boa saúde é preciso ter atividades físicas regularmente e um bom descanso noturno, isso manterá um organismo saudável e muito mais resistente a doenças, mas tudo nos seus limites. É muito importantes a atividade física e o sono é restaurador para repor essas energias gastas. Saiba que além de envelhecer as células as noites mal dormidas ou em claro anula qualquer efeito positivo de qualquer atividade física. Um exercício bem feito estimula o sistema imunológico e diminui a incidência de inflamação no corpo. Mas, no entanto poucas horas de sono prejudica a defesa imunológica e fornece quadros inflamatórios e torna vulnerável a tumores.

A obesidade tem influencia nas noites de sono, ou seja, as pessoas gordas geralmente dormem pouco e a vontade de comer aumenta e com isso o aumento de peso. O primeiro passo é entender que devemos dormir no mínimo 8 horas por dia, para quem pretende se exercitar para perder peso, o sono é muito importante em nossas vidas, no sono você repõe as energias gastas durante o dia.

A própria atividade física nos ajuda a harmonizar o ritmo circadiano, e auxiliando na produção apropriada de melatonina, mas saiba que exercício físico muito intenso feito perto da hora de dormir o resultado será negativo para a sua saúde. Mexer o corpo é muito bom e importante, mas para isso você tem que manter o sono de 8 horas por dia. Nem que para isso no inicio seja preciso certos treinamentos, e assim com a ginástica na dose certa e o sono na quantidade exata, o calculo de risco de câncer será de um resultado muito baixo. Atividades físicas podem ser bastante benéficas para quem tem câncer, pois ela afasta a depressão e a fadiga crônica decorrente dos tratamentos agressivos.

Manter seu corpo ativo é muito bom, pois deixa seu corpo preparado para enfrentar doenças garante os médicos que investigou essa ação, só que os treinos devem ser prescritos por um especialista, pois ele lhe indicará os melhores exercícios para cada caso. Quem dorme adequadamente, tanto em qualidade como em quantidade acorda mais disposto para enfrentar a maratona do dia a dia, mas isso não quer dizer que você durma o dia inteiro, e sim as horas de sono necessárias, para você manter o corpo em forma e manter a mente alerta isso corresponder os movimentos exigidos pelo esporte. E com isso mente e corpo trabalha em harmonia. E assim terá um corpo saudável.

Waldiney Melo

Título: Atividade física e sano mantém o corpo saudável

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • walissonwalisson

    06-12-2010 às 18:31:30

    sei que é importante cuida,do nosso corpo mais como

    ¬ Responder

Comentários - Atividade física e sano mantém o corpo saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios