Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O verão e os insetos, proteja-se

O verão e os insetos, proteja-se

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
O verão e os insetos, proteja-se

O verão chegou, e com ele os insetos indesejáveis, ou seja, as pragas urbanas, como pernilongo, rato, barata, pombos, cupim, pulgas e formigas, com a alta da temperatura é uma maneira delas se procriar. Já o rato tem sua reprodução de acordo com os alimentos e a temperatura, e com isso é bom saber se proteger desse bicho tão indesejável.

Antigamente o veneno criado era menos eficaz e muito tóxico, e quando usado tinha que sair do ambiente por no mínimo 2 horas, hoje os produtos são mais eficaz e menos tóxico, mais temos que ter cuidado sempre na hora de usar, pois pode causar irritação a pele e olhos, antes de usar na cozinha é preciso guardar os alimentos e utensílios.

Limpe bem o ambiente, nunca deixe lixo em casa, não jogue o lixo em terreno baldio, pois além de atrair insetos e roedores, eles se instalam e procriam.

Limpe e retire todos os dias o depósito de alimento de seu cachorro e lave o deposito da água, pois atrai os insetos e roedores e pode ainda contaminar o alimento e a água de seu animal de estimação.

Limpe o seu jardim, e podar suas plantas sempre para não haver insetos.

Mantenha as portas vedadas para que os insetos não entrem em casa principalmente por baixo da porta, em época de verão o aparecimento inesperado de barata é grande e são grandes transmissoras doenças nocivas ao ser humano, e o melhor a fazer é tomar alguns cuidados como procurar tapar rachaduras na parede e azulejos, procure usar tela nos ralos ou tampa que veda e já é apropriada para não permitir a entrada destes insetos desagradável e lave regularmente, sempre conserve armários e despensa fechados, sem resíduos de alimentos, mantenha sempre a pia limpa e seca principalmente a noite, não se esqueça de limpar os ralos da cozinha e colocar creolina semanalmente, limpe diariamente o fogão e embaixo da geladeira.

O melhor a fazer é sempre manter sua casa limpa e com cheiro agradável com isso os insetos corre, pois eles não gostam de limpeza. Nunca permita alguém colocar lixo em terreno baldio próximo a sua casa isso é anti higiênico e acúmulos dos insetos indesejáveis, havendo terreno baldio denuncie a prefeitura de sua cidade, e o dono do terreno será multado, e quem colocou o lixo, afinal se nós não fiscalizarmos seremos prejudicado com esses invasores.



Waldiney Melo

Título: O verão e os insetos, proteja-se

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

791 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - O verão e os insetos, proteja-se

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios