Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O peso da idade

O peso da idade

Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 1
O peso da idade

Não tem jeito, com o passar dos anos, o corpo ou dores no corpo vão mostrando que a vitalidade da juventude ficou para trás. E nesta fase, as dores nas costas sofrem bastantes por conta da degeneração das articulações intervertebrais e formação dos bicos de papagaios. O desgaste das articulações da coluna causa a compressão das raízes nervosas, o que gera dor nas costas. Outro motivo que leva a muitos idosos a sofrerem com dores nas costas é o enfraquecimento dos ossos causado pela osteoporose. Essa perda óssea pode levar a uma deformação vertebral, que gera um arredondamento da coluna e até a redução da estatura.

As pessoas mais afetadas pela osteoporose são mulher com mais de 45 anos ou que já iniciaram o período de menopausa. Embora uma alimentação desequilibrada possa contribuir com o agravamento da osteoporose, o problema piora bastante com o sedentarismo. Por isso, a melhor maneira de prevenir é fazer caminhada e alongamentos diariamente e, se possível, praticar hidroginástica, pois os exercícios ajudam a enrijecer as vértebras. Exercitar-se freqüentemente também ajuda na perda de peso, e isso é fundamental para diminuir as dores nas costas, já que a obesidade aumenta a compressão sobre as articulações intervertebrais. Já a artrite que é uma doença reumática, também pode agravar as dores nas costa, porque inflama as articulações, prejudicando, desde a forma, os movimentos.

Para combater a osteoporose é bom tomar um suco caseiro ver receita:
Bata no liquidificador, um copo (200 ml) de leite, e duas folhas de couve bem lavadas, e meia cenoura lavada e picada. Coe e tome um copo por dia, sem adoçar.

É bom tentar também: misture duas folhas de couve bem lavadas e picadas com uma colher (sopa) de salsa. Coloque no liquidificador, acrescente um copo (200 ml) de água filtrada e bata até focar homogêneo. Beba um copo por dia.

Já para a Artrite que é uma inflamação nos ossos é bom tomar um suco caseiro: bata no liquidificador três tomates, uma colher (sopa) de salsa e um copo (200 ml) de água filtrada. Tomar um copo 30min. Antes do almoço ou jantar.

Tente também: coloque uma berinjela picada, um limão sem casca e sem semente e meio litro de água filtrada e bata no liquidificador. Bata até ficar homogêneo e beba um copo pela manhã, em jejum. Após tomar o suco, permaneça em jejum por mais 40min.



Waldiney Melo

Título: O peso da idade

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

636 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • tiago bianchinitiago bianchini

    11-02-2011 às 19:36:55

    olá pessoal. quero deixar aqui uma pequena lementaçao. é o seguinte. eu desde os meus 19 anos que sou um esportista nato sempre treinei duro e com muita dedicaçao. mas de uns tempos pra cá eu tenho notado uma diferença enorme no meu desempenho tenho pouca energia durmo pouco e tenho muitas dores nas articulaçoes. estou com 37 anos e pergunto será isto os sintomas da velhiçe ou estarei doente????

    ¬ Responder

Comentários - O peso da idade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios