Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Um flagelo social

Um flagelo social

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 4
Comentários: 1
Um flagelo social

Considera-se que a esquizofrenia é um um desequilíbrio na produção de uma substância química, a dopamina, que provoca grandes perturbações na comunicação entre as células nervosas do cérebro. Esta perturbação pode ser hereditária, ou seja, fruto de um problema genético do indivíduo ou de sua família. Mas no entanto nem sempre isso se verifica. O doente apresenta normalmente uma incapacidade de análise sensorial ao nível dos sentidos.

Muita gente sofre de esquizofrenia sendo o seu aparecimento mais frequente durante a fase da adolescência e idade adulta. Ela atinge pessoas de todos os estratos sociais, idades e profissões. Mas, a idade considerada mais crítica é entre os quinze e trinta anos.

Ás vezes surge subitamente como consequência de reacções ás novas adaptações que o indivíduo tem que fazer no seu percurso de vida. Salientam-se o estudo, a fase de passagem de idades,, maiores responsabilidades etc. Muitos adolescentes reagem mal a estas situações o que causa distúrbios e perturbações. Assim não é de estranhar certas reacções de isolamento, fixação a determinadas coisas, no corpo e outros.

Normalmente aparecem um conjunto de sintomas que servem de sinais da incómoda doença.
de entre os inúmeros sintomas que ela desenvolve são comuns as alucinações, delírios, apatia e desinteresse, confusão e desordem mental, isolamento, alteração da emoções e grande desconfiança no próximo.

Associada a esta maleita estão as perturbações auditivas e perceptivas. É normal também os descuidos com os cuidados de higiene, a não distinção entre o que é real e imaginário, a mania da perseguição, grandeza e ciúme.

Sendo uma doença muito frequente e a aumentar cada vez mais é de grande relevância fazer-se um tratamento adequado e adquirir hábitos de vida que possam minorar os seus sintomas desagradáveis. Isto passa por um maior acompanhamento do doente para evitar a progressão dos sintomas. Ela surge normalmente por surtos de modo que convêm evitar o que causa a sua manifestação.

Apesar da importância dos medicamentos nesta doença, O objectivo deverá ser ainda o de integrar bem os doentes na família , no trabalho e na sociedade em geral. A prática de desporto e outras actividades conjuntas são também salutares.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Um flagelo social

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 4

659 

Imagem por: TheAlieness GiselaGiardino²³

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • sandra

    02-12-2013 às 11:13:23

    FLAGELO SOCIAL-É um conjunto de problema social que efectuam a sociedade negativamente prejudicando o seu desenvolvimento.

    ¬ Responder

Comentários - Um flagelo social

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios