Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Saiba quantas horas deve dormir

Saiba quantas horas deve dormir

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 1
Saiba quantas horas deve dormir

Não ha formula para definir qual deveria ser a duração adequada de um bom sono noturno. Devemos acreditar que todas as pessoas necessitam da mesma quantidade de sono é tão absurdo quanto crer que cada uma deve ingerir a mesma quantidade de alimento todos os dias. Podemos suportar que sete horas e meia seja uma medida adequada. É Sem duvida, podermos a firmar que so uma ou duas pessoas em cem sintam se bem com um sono de cinco horas ou somente uma pequena minoria que precisa do dobro. Mas Cada individuo parece ter um apetite inato de sono, que provem de sua programação genética tanto como a cor do seu cabelo, pele ou peso corporal.

Uma maneira simples de investigar é sobre sua necessidade e levantar todas as manhãs na mesma hora, não importando a hora que você foi deitar no dia anterior. Você estar atordoado depois de cinco ou seis horas de sono talvez, uma hora a mais lhe desse mais energia seria muito agregar duas horas ? Se prestarmos atenção na linguagem do nosso corpo e respondermos essas perguntas relacionadas às respostas com horas de sono. Saberemos determinar um habito de sono adequado e alternativa valida é ter um diário de sono anote nele, durante uma semana a que horas vai deitar e a que horas vai levantar; como se sentia ao deitar e quando levantou para dormir.

Depois, anote como se sentiu no dia seguinte no final de cada semana revise qual foi o dia que se sentiu com maior energia e com maior vitalidade. Controle quantas horas a havia dormido do dia anterior e tome essa quantidade como o tempo Maximo de horas que dedicará a dormir na próxima semana. Repita a metodologia e encontrar seu padrão não existi uma formula para dormir e sentir-se bem depois. Mais pode ser uma questão de tempo saiba, portanto que a quantidade e qualidade de sono mudam com a idade.

Em um bebê, por exemplo, Nos seis primeiro meses de vida, os bebês dormem até dezoito horas por dia. Até os três meses, o sono quase sempre se inicia direito pelo a fase REM. Saiba que o bebe tem em media oito horas de sono REM ma is na idade de dez anos, uma criança que dorme de nove a dez horas de sono por noite, ou seja, não precisa mais do sono da tarde e assim podemos dizer que o sono é precioso para a nossa vida.

Waldiney Melo

Título: Saiba quantas horas deve dormir

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

761 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luana RamosLuana Ramos

    23-01-2011 às 21:10:38

    Oi eu vou começar a trabalhar e o horario é um pouco curto, eu estudo de manha acordo as 05h e entro no serviço as 13h e saio as 23h e chego em casa as 00:30min eu só durmo 5h por dia, mais não trabalho no final ai tenho os finais de semana para dormir.
    Essa carga horaria vai me atrapalhar no meu sono.

    ¬ Responder

Comentários - Saiba quantas horas deve dormir

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios