Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Importância da Motivação

A Importância da Motivação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 2
A Importância da Motivação

Quantas vezes o dia termina e temos a sensação de que andámos dois paços para a frente e três paços para trás? Ter a sensação de cansaço e ter termos feito um tão grande esforço, mas inevitavelmente mantermos a sensação de que não fomos produtivos como queríamos.

Quando falo em produção, falo em todos os aspetos. No trabalho, em casa e principalmente enquanto Seres Humanos. Se esta sensação nos faz hesitar tantas vezes, como ter a motivação para seguir em frente com uma esperança de que melhores dias virão?

Ter a motivação para continuar no “projeto viver” é o maior dos truques para viver bem.

Sabia que existem truques, dicas e até cursos para a auto-motivação? Pois por aqui não vai precisar de tirar nenhum curso, basta colocar em prática algumas ideias tão acessíveis a cada um de nós.

Antes de mais conheça-se. Conheça-se na perfeição. Reconheça em si as limitações, mas acompanhe o pensamento com aquilo que sabe fazer bem. Pensamentos de que não consegue fazer nada de jeito ou de que não consegue ultrapassar determinado obstáculo não servem. A expressão “não consigo” é proibida. Conhecer as suas limitações, não significa assinalar tudo o que não consegue fazer, mas sim assumir que tem alguma dificuldade em fazer algo.

Se tem uma situação na vida que lhe tira o sono e a tranquilidade, não pense nele como um problema. Encha o peito e respire fundo. Pense na situação que o incomoda como um episodio por resolver e não como um problema. Pensar nas situações como problemas, tendem a começar a vê-los cada vez maiores e gigantescos. Não seja dramático e peça ajuda se necessário.

Pense em objetivos. O que é que quer realmente? Agora que tem um objetivo a cumprir, lute por ele. Não vale desistir á primeira barreira. Vai encontrar obstáculos durante toda a vida, mas não passam disso mesmo – obstáculos que devem ser ultrapassados e nunca motivo de desistência.

Tenha a capacidade de se adaptar e procure nas pequenas coisas o maravilhoso que pode existir delas. Ao usufruir de pequenas coisas, as maiores vão dar-lhe um sabor muito mais intenso. O maravilhoso pode estar em tudo aquilo que quisermos e não julgue que por ser menos, não pode ser mais.

Seja feliz. Acredite que tem motivos para isso. Naturalmente que a crise financeira faz com que não vivamos da melhor forma, que se os filhos não tiram boas notas é complicado, mas no fundo não é difícil ser feliz. Tente sorrindo e sendo positivo. Faça por melhorar, lute pela boa disposição e mais cedo ou mais tarde, as coisas de facto melhoram. Vai ver que ao motivar-se, a vida terá um sabor bem diferente.


Carla Horta

Título: A Importância da Motivação

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    17-09-2012 às 12:13:59

    É importantíssimo manter a motivação, seja qual for o empreendimento que temos pela frente. Para mantermos a motivação, é necessário existir alguma coisa, num futuro próximo ou mais distante, para a qual trabalhamos e esforçamos no presente. E no entanto penso que todos já experimentámos, principalmente quando o momento presente não é agradável, falta de motivação. Daí a importância de textos como o seu, que apresenta sugestões a ser seguidas por aqueles que delas precisam.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 18:41:18

    A motivação é algo que vem de dentro. Não é instantâneo do tipo “estou motivada”, você precisa decidir dentro de você. Tirar aqueles pensamento negativos como a colega colocou muito bem, faz parte de que sua motivação deve estar equilibrada, deve tirar tudo que ocasiona para isso. Decida ser motivada hoje mesmo e você verá que seus olhos estarão mais abertos para as oportunidades que aparecem onde antes você só enxergava problemas e dificuldades.

    ¬ Responder

Comentários - A Importância da Motivação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios