Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Conheça os sucos que deixam os cabelos mais saudáveis

Conheça os sucos que deixam os cabelos mais saudáveis

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Conheça os sucos que deixam os cabelos mais saudáveis

Todas as pessoas já tem consciência de que, para manter o bom funcionamento do organismo, é preciso ingerir fibras, proteínas e vitaminas. Por isso, manter uma dieta equilibrada, incluindo todas as substancia essenciais para a saúde, é fundamental para quem deseja uma vida longa e saudável.

Além disso, também é possível acrescentar na alimentação alguns sucos de frutas especiais para adicionar mais saúde à sua dieta. Pois, além deles ajudarem na cura e prevenção de doenças, o consumo desses sucos especiais ajuda na restauração de tecidos. Dessa forma, os cabelos e a pele são os grandes beneficiados.

Os cabelos, da mesma maneira que a pele, necessitam de vitaminas para garantir fios saudáveis e brilhantes. Por exemplo, a vitamina A ajuda na diminuição do excesso de oleosidade do couro cabeludo, além de prevenir o envelhecimento. Já a vitamina B6 deixa os fios mais fortes e resistentes.

No momento de preparar os seus sucos vitaminados, é importante misturar algumas hortaliças, como por exemplo, as couves. As ervas e vegetais contém vitaminas B6 e, quando misturadas às frutas, deixam o suco muito mais saboroso. Outra dica é bater no liquidificador acerolas, laranjas, iogurte desnatado e mel. Essas frutas contêm grandes teores de vitamina C que, além de ajudar a prevenir resfriados, também contribuem com a saúde do cabelo.

Além disso, também é importante, logo após ter feito uma vitamina ou um suco simples, não coar. Caso isso seja feito, as substâncias benéficas ao organismo serão retiradas da mistura. Então, tomar os sucos ou batidas sem coar é fundamental para que seja possível alcançar os efeitos desejados.
Apesar de todas essas dicas, é importante ressaltar que, de acordo com nutricionistas, não é recomendável ingerir várias vitaminas em um único dia. As receitas devem se tomadas em dias alternados, pois o organismo necessita de nutrientes diferentes. O excesso de um e a ausência de outro pode prejudicar a saúde.

Portanto, para descobrir as quantidades necessárias, de cada substância, que você deve consumir todos os dias, procure a orientação de um médico especialista. E assim, será possível deixar os cabelos saudáveis, além de contribuir com outras funções vitais do nosso organismo.


Rua Direita

Título: Conheça os sucos que deixam os cabelos mais saudáveis

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

635 

Comentários - Conheça os sucos que deixam os cabelos mais saudáveis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios