Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Ansiedade – Dicas de como controlá-la

Ansiedade – Dicas de como controlá-la

Categoria: Saúde
Ansiedade – Dicas de como controlá-la

Atualmente, todas as pessoas vivem em um mundo que nos faz gerar muita ansiedade devido a vários motivos. A ansiedade é causadora de vários incômodos emocionais, tais como: desconforto, insegurança, nervosismo, medo e até mesmo, presságios ruins. Por isso, é muito importante saber lidar com ela, para que nossa saúde não seja comprometida. Então, confira logo abaixo, algumas dicas de como controlar a ansiedade.

1 – Para controlar a ansiedade e ter uma vida mais saudável, saiba que a prática de exercícios físicos é indispensável. As atividades físicas são capazes que aliar a sensação de ansiedade, pois elas aumentam a produção de serotonina, substância que estimula o prazer.






2 – Outra dica valiosa para que você evite a ansiedade é encontrar uma alternativa para aliviar o estresse do cotidiano. Portanto, procure fazer atividades que você goste e que ajudam a relaxar o corpo, como por exemplo, sessões de massagem, acupuntura, ioga ou meditação, durante alguns dias da semana. Além disso, é importante evitar a preocupação excessiva com os problemas do dia a dia e respirar fundo, várias vezes ao dia, toda vez que você estiver se sentindo mais estressado (a).

3 – Para reduzir a ansiedade, também é aconselhável o consumo de alimentos ricos em triptofano. Este é um tipo de aminoácido que ajuda na liberação da serotonina, alguns desses alimentos são: o chocolate e a banana. Entretanto, eles devem ser ingeridos com moderação, e o tipo de chocolate mais indicado para o consumo é o amargo. Outro tipo de alimento que também ajuda no controle da ansiedade são os do tipo oleaginosos, pois eles que contém magnésio (mineral que ajuda no bom funcionamento do organismo), tais como a castanha de caju e amêndoas. Além disso, o elemento magnésio auxilia no combate ao estresse.

4 – Por fim, outra dica importante para todas as pessoas que sofrem com o excesso de ansiedade é evitar reclamações. O mundo atual é repleto de pessoas mal educadas e humoradas. E, além de sofrermos com isso, existem também os fatos do dia a dia que aborrecem a mente, e devido a isso, motivos não faltam para reclamar. Entretanto, as reclamações não resolvem nenhum problema, só ajudam a agravar ainda mais os quadros de ansiedade e estresse. Além disso, algumas pesquisas indicaram que reclamar durante apenas 10 minutos aumenta a produção de cortisol, hormônio causador do estresse.


Rua Direita

Título: Ansiedade – Dicas de como controlá-la

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Comentários - Ansiedade – Dicas de como controlá-la

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios