Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Ansiedade – Dicas de como controlá-la

Ansiedade – Dicas de como controlá-la

Categoria: Saúde
Ansiedade – Dicas de como controlá-la

Atualmente, todas as pessoas vivem em um mundo que nos faz gerar muita ansiedade devido a vários motivos. A ansiedade é causadora de vários incômodos emocionais, tais como: desconforto, insegurança, nervosismo, medo e até mesmo, presságios ruins. Por isso, é muito importante saber lidar com ela, para que nossa saúde não seja comprometida. Então, confira logo abaixo, algumas dicas de como controlar a ansiedade.

1 – Para controlar a ansiedade e ter uma vida mais saudável, saiba que a prática de exercícios físicos é indispensável. As atividades físicas são capazes que aliar a sensação de ansiedade, pois elas aumentam a produção de serotonina, substância que estimula o prazer.






2 – Outra dica valiosa para que você evite a ansiedade é encontrar uma alternativa para aliviar o estresse do cotidiano. Portanto, procure fazer atividades que você goste e que ajudam a relaxar o corpo, como por exemplo, sessões de massagem, acupuntura, ioga ou meditação, durante alguns dias da semana. Além disso, é importante evitar a preocupação excessiva com os problemas do dia a dia e respirar fundo, várias vezes ao dia, toda vez que você estiver se sentindo mais estressado (a).

3 – Para reduzir a ansiedade, também é aconselhável o consumo de alimentos ricos em triptofano. Este é um tipo de aminoácido que ajuda na liberação da serotonina, alguns desses alimentos são: o chocolate e a banana. Entretanto, eles devem ser ingeridos com moderação, e o tipo de chocolate mais indicado para o consumo é o amargo. Outro tipo de alimento que também ajuda no controle da ansiedade são os do tipo oleaginosos, pois eles que contém magnésio (mineral que ajuda no bom funcionamento do organismo), tais como a castanha de caju e amêndoas. Além disso, o elemento magnésio auxilia no combate ao estresse.

4 – Por fim, outra dica importante para todas as pessoas que sofrem com o excesso de ansiedade é evitar reclamações. O mundo atual é repleto de pessoas mal educadas e humoradas. E, além de sofrermos com isso, existem também os fatos do dia a dia que aborrecem a mente, e devido a isso, motivos não faltam para reclamar. Entretanto, as reclamações não resolvem nenhum problema, só ajudam a agravar ainda mais os quadros de ansiedade e estresse. Além disso, algumas pesquisas indicaram que reclamar durante apenas 10 minutos aumenta a produção de cortisol, hormônio causador do estresse.


Rua Direita

Título: Ansiedade – Dicas de como controlá-la

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Comentários - Ansiedade – Dicas de como controlá-la

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios