Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Reduzir o estresse

Reduzir o estresse

Categoria: Saúde
Visitas: 22
Comentários: 5
Reduzir o estresse

Se as pessoas não cuidarem da vida emocional, elas não vão conseguir cuidar dos outros fatores de risco. È da mesma forma que você toma uma medicação para se proteger do colesterol e continua ficando ansioso e não consegue lidar com as emoções adequadamente. As pessoas que vivem tendo raiva, e é explosivo sempre, e não consegue ter um comportamento psicossomático adequado ai vai ter doenças serias mesmo, pois isso afeta o organismo de diversas formas e seus sintomas varia de pessoa para pessoa.

Existem pessoas que tem grande sensibilidade e reagem de um modo quando enfrenta problemas sérios, já existem pessoas que sabe reagir bem com situações desafiadoras, cabe a pessoa se quer enfrentar o problema de frente ou não, há momentos em nossas vidas que é tão ruim que nos deixa totalmente desorientados e sem pespequitiva de saída e isso às vezes nos leva a um grande estresse, temos grandes mudanças em nossas vidas e às vezes nos deixa em situações estressantes, e com isso aumenta nossa pressão arterial e freqüência cardíaca, e com isso contrai os músculos e os vasos sanguíneos, e isso pode ser prejudicial à saúde.

Estresse pode causas dores no corpo todo, queda de cabelo, hipertensão, Problemas no coração, e seu sistema imunológico baixa, e as defesa do organismo cai, e com isso as doenças atinge nosso organismo, como dor de cabeça, indigestão, insônia, traque cárdia, alergia, dores no corpo, esgotamento físico, úlcera e etc. Tudo isso nos atinge hoje devido à agitação da vida moderna, como instabilidade no emprego, violência, trânsito, problemas de relacionamento. Tudo isso nos aflige e nos trás conseqüências grandes em nossa saúde.

O maior inimigo de nossa vida é a instabilidade e com isso gera sérios problemas por mais que tentamos nos policiar e dizemos a nos mesmo que temos que deixar tudo por menos nos não conseguiu, pois isso vive martelando nossa cabeça e com isso o estresse, e o pior problemas de coração, e AVC, que hoje é o maior vilão da saúde. Estudo já diz que a incapacidade de se adaptar ao estresse esta associada ao inicio de depressão ou ansiedade e com isso a sensação de sentimento do bem estar. O estresse diminui a qualidade de vida e reduz o sentimento de prazer.

A Rua Direita da receita para combata o estresse
15- morangos
2- bananas maduras
2- colheres (sopa) de folha frescas de hortelã
300 ml de água filtrada

Modo de preparo:
Bata no liquidificador até ficar homogêneo e tome em seguida
Contra indicação pessoas com ulcera ou gastrite não deve consumir hortelã.



Waldiney Melo

Título: Reduzir o estresse

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 22

749 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-07-2014 às 23:06:08

    Trabalha-se muito, há muita exigência também, assim como aquela sensação de sempre estar fazendo mais e mais. Tudo isso gera estresse e acaba consumindo as forças e a mente da pessoa. É sempre bom ter uns momentos para relaxar e curtir a vida.

    ¬ Responder
  • gecildo almeida

    18-03-2013 às 21:30:01

    ha 3 meses descobri que tenho gastrite nervosa cronica to tamando pantoprazol magnesico di-hidratado pesava 70 kilo hoje to 59 poque continuo emagresendo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 18:37:11

    o stress pode causar insónias e nesse caso deve tomar jujuba, um remédio chinês, que provêm de uma planta utilizando a folha e o fruto. baixa a tensão arterial e os níveis de cortisol. deve tomar cerca de 250 mg uma hora antes de deitar para ajudá-lo a dormir. o preço é cerca de 7 dólares. sim, dólares, pois muito provavelmente não há à venda em Portugal. contudo, se estiver disposto, pode procurar nas ervanárias.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 18:31:40

    quando entramos em stress, todo o nosso corpo entra em alerta. os nossos nutrientes começam a esgotar-se, os níveis de cortesol aumentam e os neurotransmissores descontrolam-se. os suplementos ajudam a repor os nutrientes tão preciosos, a equilibrar as hormonas e regular os neurotransmissores. se tem stress financeiro tome fosfatidilserina, que ajuda a produzir a dopamina, a hormona do prazer. Ajuda acalmar o sistema nervoso e olhar para as compras de uma forma decisiva.

    ¬ Responder
  • Elia MabassoElia Mabasso

    13-05-2012 às 17:52:59

    Ando com estomago pesado e sensacoes de vómitos ja ha 2 semanas.

    ¬ Responder

Comentários - Reduzir o estresse

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios