Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Reduzir o estresse

Reduzir o estresse

Categoria: Saúde
Visitas: 22
Comentários: 5
Reduzir o estresse

Se as pessoas não cuidarem da vida emocional, elas não vão conseguir cuidar dos outros fatores de risco. È da mesma forma que você toma uma medicação para se proteger do colesterol e continua ficando ansioso e não consegue lidar com as emoções adequadamente. As pessoas que vivem tendo raiva, e é explosivo sempre, e não consegue ter um comportamento psicossomático adequado ai vai ter doenças serias mesmo, pois isso afeta o organismo de diversas formas e seus sintomas varia de pessoa para pessoa.

Existem pessoas que tem grande sensibilidade e reagem de um modo quando enfrenta problemas sérios, já existem pessoas que sabe reagir bem com situações desafiadoras, cabe a pessoa se quer enfrentar o problema de frente ou não, há momentos em nossas vidas que é tão ruim que nos deixa totalmente desorientados e sem pespequitiva de saída e isso às vezes nos leva a um grande estresse, temos grandes mudanças em nossas vidas e às vezes nos deixa em situações estressantes, e com isso aumenta nossa pressão arterial e freqüência cardíaca, e com isso contrai os músculos e os vasos sanguíneos, e isso pode ser prejudicial à saúde.

Estresse pode causas dores no corpo todo, queda de cabelo, hipertensão, Problemas no coração, e seu sistema imunológico baixa, e as defesa do organismo cai, e com isso as doenças atinge nosso organismo, como dor de cabeça, indigestão, insônia, traque cárdia, alergia, dores no corpo, esgotamento físico, úlcera e etc. Tudo isso nos atinge hoje devido à agitação da vida moderna, como instabilidade no emprego, violência, trânsito, problemas de relacionamento. Tudo isso nos aflige e nos trás conseqüências grandes em nossa saúde.

O maior inimigo de nossa vida é a instabilidade e com isso gera sérios problemas por mais que tentamos nos policiar e dizemos a nos mesmo que temos que deixar tudo por menos nos não conseguiu, pois isso vive martelando nossa cabeça e com isso o estresse, e o pior problemas de coração, e AVC, que hoje é o maior vilão da saúde. Estudo já diz que a incapacidade de se adaptar ao estresse esta associada ao inicio de depressão ou ansiedade e com isso a sensação de sentimento do bem estar. O estresse diminui a qualidade de vida e reduz o sentimento de prazer.

A Rua Direita da receita para combata o estresse
15- morangos
2- bananas maduras
2- colheres (sopa) de folha frescas de hortelã
300 ml de água filtrada

Modo de preparo:
Bata no liquidificador até ficar homogêneo e tome em seguida
Contra indicação pessoas com ulcera ou gastrite não deve consumir hortelã.



Waldiney Melo

Título: Reduzir o estresse

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 22

749 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    18-07-2014 às 23:06:08

    Trabalha-se muito, há muita exigência também, assim como aquela sensação de sempre estar fazendo mais e mais. Tudo isso gera estresse e acaba consumindo as forças e a mente da pessoa. É sempre bom ter uns momentos para relaxar e curtir a vida.

    ¬ Responder
  • gecildo almeida

    18-03-2013 às 21:30:01

    ha 3 meses descobri que tenho gastrite nervosa cronica to tamando pantoprazol magnesico di-hidratado pesava 70 kilo hoje to 59 poque continuo emagresendo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 18:37:11

    o stress pode causar insónias e nesse caso deve tomar jujuba, um remédio chinês, que provêm de uma planta utilizando a folha e o fruto. baixa a tensão arterial e os níveis de cortisol. deve tomar cerca de 250 mg uma hora antes de deitar para ajudá-lo a dormir. o preço é cerca de 7 dólares. sim, dólares, pois muito provavelmente não há à venda em Portugal. contudo, se estiver disposto, pode procurar nas ervanárias.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 18:31:40

    quando entramos em stress, todo o nosso corpo entra em alerta. os nossos nutrientes começam a esgotar-se, os níveis de cortesol aumentam e os neurotransmissores descontrolam-se. os suplementos ajudam a repor os nutrientes tão preciosos, a equilibrar as hormonas e regular os neurotransmissores. se tem stress financeiro tome fosfatidilserina, que ajuda a produzir a dopamina, a hormona do prazer. Ajuda acalmar o sistema nervoso e olhar para as compras de uma forma decisiva.

    ¬ Responder
  • Elia MabassoElia Mabasso

    13-05-2012 às 17:52:59

    Ando com estomago pesado e sensacoes de vómitos ja ha 2 semanas.

    ¬ Responder

Comentários - Reduzir o estresse

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios