Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Dicas de como tratar as alergias na pele

Dicas de como tratar as alergias na pele

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Comentários: 2
Dicas de como tratar as alergias na pele

A alergia cutânea pode ser considerada um tipo bem menos grave quando comparada a outros tipos de alergia, mas, isso não torna seu tratamento mais fácil ou menos importante. E muitas vezes, o mal-estar intenso causado pela coceira incessante e o comprometimento estético da pessoa, pode ser tão frustrante quanto qualquer outra forma de alergia. Então, saiba mais e vaja dicas de como tratar as alergias na pele.

Como as alergias se manifestam? De forma geral, o termo utilizado para se referir a uma alergia na pele é dermatite atópica. A palavra “dermatite” significa inflamação cutânea, e o termo “atópica” significa que não ocorre em um local definido, ou seja, pode aparecer em qualquer área do corpo.

Geralmente as pessoas acham que a alergia pode ser provocada por algo que se encostou à pele, mas nem sempre é assim. Saiba que existe um tipo de dermatite, conhecido como dermatite alérgica de contato, em que o organismo exibe uma reação imunológica sistêmica contra algum alérgeno que se encontra em certa substância que entrou em contato direto com a pele. Mas, esse tipo de alergia não é a mais frequente. ~

A dermatite atópica é mais comum, e costuma ser uma manifestação externa devido ao contato com um fator alergênico interno, ou seja, pode ser provocada pela ingestão de um alimento ou pela inalação de alguma coisa.

Tratamento para as alergias de pele – O tratamento definitivo para as alergias é feito evitando-se o contato ou ingestão do elemento responsável por desencadear os sintomas da alergia. Mas, nem todas às vezes isso é possível, por isso existem algumas medidas que ajudam a minimizar o tempo de duração dos sintomas e reduz os incômodos causados. Confira:
- A lesão cutânea, chamada de eczema, pode ser tratada com corticoide tópico não fluorado, pois ele ajuda a parar a resposta imunológica do organismo e mantem a alergia sob controle. Mas lembre-se é este tipo de medicamento somente pode ser receitado pelo médico.
- Não passe cremes ou loções sobre as áreas afetadas, somente se estes forem indicados por um médico.
- Tente usar mais roupas largas e de tecidos leves, que deixam a pele respirar e facilitam a evaporação do suor.
- O suor é um fator que pode piorar o eczema, por isso, tomar banhos regulares pode ajuda a melhorar a situação.
- Não coce a pele, pois a laceração cutânea facilita a infeção por microrganismos patogênicos.
- E por último, o principal fator responsável pelo surgimento de problemas cutâneos é o estresse, por isso, tente evitá-lo.

Por fim, além de seguir essas dicas simples, se notar algum tipo de sintoma alérgico na pele procure a orientação de um médico. Somente este profissional poderá indicar a melhor forma de tratar o seu problema.


Rua Direita

Título: Dicas de como tratar as alergias na pele

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

765 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • ale

    29-12-2012 às 16:50:10

    Estou com um processo alergivo ja fazem uns 5 meses...nao se sabe do que:Minha palpebra fica inchada...coca muito ao redor dos olhos,e a parte do peito fica grossa e coca tbem...sao os lugares mais atacados...estou deseperada pois meus olhos incham e ficam vermelhos....oque faco por favor alguem me ajuda?

    ¬ Responder
  • Elenita

    23-10-2012 às 02:17:52

    hà uns três dias sinto cosseira por todo o corpo, oque devo fazer?.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas de como tratar as alergias na pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios