Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Sintomas desencadeados pela conjuntivite

Sintomas desencadeados pela conjuntivite

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Sintomas desencadeados pela conjuntivite

Olhos vermelhos lagrimejantes isso pode ser conjuntivite, conheça todos os cuidados que você deve ter com esta doença. Ela é a causa de muitos faltarem à escola e ate mesmo o trabalho. Com sintomas bastante incômodos a conjuntivite merece atenção. Entenda o que ela pode desencadeia e seus tipos e tratamentos. A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva ocular, uma membrana fina e transparente que envolve a parte branca do olho. Existem 3 tipos de doenças de acordo com as formas de contagio. Elas são: conjuntivite infecciosa desencadeada por uma bactéria ou vírus e altamente contagiosa: conjuntivite alérgica, geralmente em pessoas predispostas, com histórico de outras alergias; a conjuntivite tóxica é resultado de contato direto com algum agente tóxico, com este exemplo colírios, fumaça de cigarro ou maquiagem.

Dentre os principais sintomas desencadeados pela doença estão olhos vermelhos e lagrimejantes, presença de secreção, inchaço nas pálpebras, visão borrada e intolerância a luz. Na conjuntivite viral a secreção é esbranquiçada e em pequena quantidade, com o tratamento, tende a cessar em 15 ou 20 dias. Já a conjuntivite bacteriana apresenta secreção abundante de cor amarelada, que desaparece de 5 a 7 dias após iniciado o tratamento. O tratamento é feito, na maioria das vezes, apenas com colírio, que devem ser receitado pelo médico, já que de acordo com a causa existe um tratamento específico. Por essa razão, ao notar os primeiros sintomas da doença, procure um especialista e siga o tratamento recomendado. Jamais faça uso de pomada, colírio ou compressa sem orientação médica, pois podem agravar o quadro clinico.

Não é uma tarefa fácil, mas algumas medidas são capazes de reduzir as chances de contrair a doença. a prevenção da conjuntivite infecciosa consiste em evitar o contato com pessoas contaminadas, evitar levar as mãos aos olhos e, principalmente a higienização das mãos e dos olhos. A alergia exige não entrar em contato com o que a desencadeia. É altamente contagioso. Mas comum na versão, sua transmissão acontece a partir do contato direto com pessoas doentes ou objetos contaminados. Os ambientes fechados facilitam a propagação da doença. Ela geralmente é acometida nos dois olhos, mas nem sempre ao mesmo tempo. Para preveni-la: evite compartilhar maquiagem e toalhas de rosto; lave sempre as mãos com freqüência e nas as coloque nos olhos; é bom sempre usar óculos quando for mergulhar para nadar ou óculos de proteção caso você trabalhe com produtos químicos.

Waldiney Melo

Título: Sintomas desencadeados pela conjuntivite

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

675 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Moises mattosMoises mattos

    13-04-2010 às 20:14:11

    Olá, lí o seu texto sobre conjuntivite, gostaria se possível me orientar pois apareceu simtomas parecidos com os que vc falou.Olhos lacrimejantes, vermelhidão na parte branca, e na parte inferior dos olhos. Apenas no olho direito. (Local onde se verifica a anemia) Agradeço se puder me ajudar. Obrigado...

    ¬ Responder

Comentários - Sintomas desencadeados pela conjuntivite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios