Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Esteróis vegetais: inimigos do colesterol

Esteróis vegetais: inimigos do colesterol

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 14
Comentários: 1
Esteróis vegetais: inimigos do colesterol

O colesterol elevado tornou-se uma questão de saúde pública, tal tem sido o crescimento da sua prevalência, e em pessoas cada vez mais jovens. O tipo de alimentação que se faz e o sedentarismo são apontados como as principais razões.

A grande incidência de doenças cardiovasculares é um facto que não pode deixar ninguém indiferente. Toda a gente tem alguém no seu círculo de relações mais próximas a padecer deste problema. Em muitos casos é necessário conjugar estratégias terapêuticas e comportamentais, tanto no domínio dietético, como noutros parâmetros do estilo de vida.

O colesterol elevado constitui um dos principais factores de risco da patologia cardiovascular. Contudo, existem alimentos fortificados com extractos de plantas que provocam uma redução nos valores de colesterol total e colesterol LDL. Naturalmente que o médico terá de dar o seu aval, perante situações específicas que se lhe apresentem.

Os esteróis vegetais desempenham um importante papel na diminuição da absorção do colesterol e na melhoria dos seus níveis em circulação. Estão presentes em diversos alimentos (frutos, vegetais, sementes, cereais e óleos vegetais), mas em porção insuficiente. Assim sendo, na indústria alimentar têm sido desenvolvidos produtos de grande consumo fortificados com esteróis vegetais. Neste rol englobam-se alguns géneros de leite, iogurtes e cremes de barrar, que, ingeridos nos momentos e quantidades recomendados, têm registado benefícios mensuráveis. Não obstante, na eventualidade de já se tomar medicação para o colesterol, é melhor consultar o médico antes de optar por estes alimentos contendo reforço de esteróis vegetais, pois pode haver contra-indicações ou necessidade de ajustar a dose da medicação.

Para complementar a acção dos esteróis vegetais no que respeita à dominação do colesterol, é aconselhável ingerir alimentos ricos em fibras solúveis (frutas, legumes, aveia, sementes e vegetais). Por outro lado, e visto que os fitosteróis são moléculas semelhantes ao colesterol (derivadas de plantas), consistindo o mecanismo na competição com este ao nível do intestino para dificultar ou impedir a sua absorção, é bom que os alimentos enriquecidos nestes substratos sejam deglutidos com as refeições principais.

Vários ensaios clínicos em condições controladas têm mostrado que a ingestão diária de 1,5 a três gramas de fitosteróis/fitostanóis nos alimentos mitiga os níveis de colesterol total entre oito e dezassete por cento, o que se traduz numa restrição significativa do perigo de enfermidade cardiovascular. No entanto, a maioria dos estudos focou-se em produtos com elevado teor de gordura como transportadores dos esteróis. Há que verificar a quantidade de esteróis vegetais nos respectivos rótulos quando enunciem a redução do colesterol.



Maria Bijóias

Título: Esteróis vegetais: inimigos do colesterol

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 14

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • reginaregina

    23-08-2009 às 18:52:11

    o que e mitico. uso uso pro-acitve e bom pro colesterol?

    ¬ Responder

Comentários - Esteróis vegetais: inimigos do colesterol

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios