Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > O Graffiti ou arte de rua

O Graffiti ou arte de rua

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 4
Comentários: 1
O Graffiti ou arte de rua

O graffiti desde sempre existiu pois desde a pré-história que as pessoas escrevem ou pintam em paredes. Aliás esta foi a primeira forma de arte, em que o homem tentava comunicar através dos seus desenhos e escrita. Começou por escrever com o sangue dos animais que caçava, nas paredes das cavernas. Depois à medida que se foi aperfeicoando pinta com outros materiais. No entanto, os sentimentos que pretende transmitir na arte ou pintura são os mesmos de hoje.

Toda a arte, seja de rua, urbana ou tela, é apenas um modo de reflectir sentimentos e emoções. Por isso ela assume diferentes temas, cores e realidades mais ou menos distorcidas.




Os desenhos, letras e cores têm um significado especial para o artista que pinta. Pode estar a querer transmitir sentimentos de trizteza, raiva emoções ou acontecimentos ligados ao passado longínquo. Um passado que não se esquece e tenta relembrar através da arte, em que se recriam cenas. Isto é o que faz o graffiti, em especial nalgumas cidades importantes como Londres, Nova Iorque, França ou Espanha. Nelas as lembranças de um passado bem distante são relembradas nos espectaculares graffitis das paredes das ruas, do metro ou das exposições em telas ou mosaicos nas galerias.

Actualmente o graffiti está associado ao HipHop, ao nível da música. Pode dizer-se que o graffiti se tornou mesmo parte da cultura HipHop. E, hoje muitos dos seus grupos musicais também faziam graffiti. Deste modo ambos fazem parte de uma cultura e estão associados.

A musica é tal como a arte uma expressão de sentimentos, por isso eles se completam como cultura.

Há quem considere o graffiti como uma forma de desporto radical, de pessoas que gostam de arriscar. Outros acham que é uma arte diferente,de manifestação, protesto, anti-governamental e contra a sociedade vigente. Porêm ela é de uma rara beleza e expressa a grande sensibilidade dos que a retratam.

Esta é uma arte que está a expandir-se cada vez mais por ser já admirada por muita gente, em especial nas cidades cosmopolitas.

Nela são retratados líderes políticos, como Hitler, cenas de Guerra, rostos célebres ou beldades do cinema, em especial actores.

Em vez de anti-social pode designar-se o graffiti como a mostra de uma realidade que não serve já os ideais de muita gente em todo mundo. E, nos seus quadros pode apreciar-se desenhos magníficos tal como letras e cores.


Pedro gil Ferreira

Título: O Graffiti ou arte de rua

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 4

696 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    17-09-2012 às 20:43:09

    o que existia na pré-história não era graffiti, não pode pensar dessa maneira, pois está muito errado. a arte pré.histórica é linda, remonta aos tempos mais primários do homem na época glaciar. a arte pré-histórica era uma maneira de comunicar o que era importante para eles, como a caça. o poder de caçar um animal para a sua alimentação. para mim, embora de graffiti bem feito, nuca pode ser considerada como uma arte primordial.

    ¬ Responder

Comentários - O Graffiti ou arte de rua

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios