O Graffiti ou arte de rua
Toda a arte, seja de rua, urbana ou tela, é apenas um modo de reflectir sentimentos e emoções. Por isso ela assume diferentes temas, cores e realidades mais ou menos distorcidas.
Actualmente o graffiti está associado ao HipHop, ao nível da música. Pode dizer-se que o graffiti se tornou mesmo parte da cultura HipHop. E, hoje muitos dos seus grupos musicais também faziam graffiti. Deste modo ambos fazem parte de uma cultura e estão associados.
A musica é tal como a arte uma expressão de sentimentos, por isso eles se completam como cultura.
Há quem considere o graffiti como uma forma de desporto radical, de pessoas que gostam de arriscar. Outros acham que é uma arte diferente,de manifestação, protesto, anti-governamental e contra a sociedade vigente. Porêm ela é de uma rara beleza e expressa a grande sensibilidade dos que a retratam.
Esta é uma arte que está a expandir-se cada vez mais por ser já admirada por muita gente, em especial nas cidades cosmopolitas.
Em vez de anti-social pode designar-se o graffiti como a mostra de uma realidade que não serve já os ideais de muita gente em todo mundo. E, nos seus quadros pode apreciar-se desenhos magníficos tal como letras e cores.
Comentários ( 1 ) recentes
- Daniela Vicente
17-09-2012 às 20:43:09o que existia na pré-história não era graffiti, não pode pensar dessa maneira, pois está muito errado. a arte pré.histórica é linda, remonta aos tempos mais primários do homem na época glaciar. a arte pré-histórica era uma maneira de comunicar o que era importante para eles, como a caça. o poder de caçar um animal para a sua alimentação. para mim, embora de graffiti bem feito, nuca pode ser considerada como uma arte primordial.
¬ Responder