Fortaleça-se contra as constipações
Contudo, se tivermos o cuidado de fortalecer as defesas do organismo, podemos minorar estas viroses tão indesejadas e desconfortáveis.
Para eliminar o incómodo de espirrar, fungar ou tossir, torna-se útil incluir na nossa alimentação vitamina C, em quantidade e Zinco, que reduz os sintomas de garganta irritada. Os antibióticos ás vezes são ineficazes na luta contra as infeções e, deste modo devemos prevenir com frutas ricas nesta vitamina, ou mesmo tomar as mesmas, em cápsulas ou comprimidos efervescentes ou outros.
Ao sermos atacados por um vírus de gripe, além de abastecermos o nosso organismo de vitaminas, devemos ainda descansar e relaxar afim de evitar complicações mais graves como é o caso das pneumonias bronquites.
Os líquidos são de crucial importância porque têm a função de expulsar as impurezas do organismo e substituem os que se perdem com a constipação. Qualquer líquido como chás, água ou sumos são benéficos para compensar as falhas.
Quanto aos alimentos sólidos devemos evitar gorduras, comer canja de galinha que vai auxiliar na desobstrução o nariz.
O nosso corpo tem a capacidade de se auto curar, daí que se este for convenientemente alimentado, nutrido e bem tratado, essa capacidade ativa-se, combatendo as doenças, ao invés, se estivermos cansados, mal nutridos, e desvitaminados, estamos consequentemente mais suscetíveis de contrair doenças, em especial de foro imunológico.
Deste modo, devemos contribuir para o seu bem estar, dando-lhe especial atenção, ingerindo todos os nutrientes, vitaminas e minerais que ele necessita e, deste modo aumentando as suas defesa.
Contribua para uma vida perfeita...
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Sofia Nunes
15-09-2012 às 21:02:13Sempre tive várias constipações ao longo dos invernos e sempre fiz tudo ao meu alcance para a sua prevenção e tratamento, inclusivamente a toma de vitaminas. Uma vez que nada parecia resultar, resignei-me e passei a aceitar as constipações como um mal inevitável que tinha de chegar. No entanto, desde que me tornei vegetariana, apesar de não sentir efeitos evidentes ao nível do físico, não voltei a estar constipada. O vegetarianismo fortaleceu-me contra as constipações.
¬ Responder