Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Qual o melhor anti-concepcional?

Qual o melhor anti-concepcional?

Categoria: Saúde
Comentários: 1
Qual o melhor anti-concepcional?

Sexo seguro é sempre sexo proveitoso. Despreocupado e usufruído ao máximo, sem surpresas, sem sustos ou preocupações. O sexo deve ser assim mesmo, gozado ao máximo pelas pessoas que o praticam.

As opções desta protecção e segurança são as mais variadas e a escolha pode ser quase um problema. No entanto, e como tudo na vida, a opção pode ser influenciada pelo momento que está a viver.

Se mantém uma relação estável com o mesmo parceiro e se nem lhe passa pela cabeça saltar a cerca, pode sempre optar pela pílula anti-concepcional. Sem barreiras de látex, o uso da pílula limita-se a proteger de gravidezes indesejadas. A pílula, quando tomada dentro das regras exigidas (1 comprimido por dia em ciclos de 21 dias seguidos e 7 de pausa) tem uma eficácia de 99%, pelo que para casais ditos fixos. A pílula anti-concepcional também protege da maioria das infecções urinárias e deve em todos os casos ser prescrita por um medico. Tendo em conta que as mulheres têm diferentes pesos, alturas e produção de hormonas, as marcas e tipos de pílulas são bastante variados.

O conhecido aparelho uterino, também é utilizado para a situação que se falou anteriormente. Se a ideia de usar um anti-concepcional é impedir uma gravidez, o aparelho é uma opção normalmente utilizada por mulheres que por qualquer razão não possam ou não queiram tomar a pílula. Colocado por um ginecologista, é indolor, mas a sua taxa de eficiência não é a mesma que o pequeno comprimido.

Mas se se pensa que estas são só medidas femininas, desengane-se. Existe a pílula para homens cujo efeito é o mesmo que o utilizado pelas mulheres. No entanto, o medo de problemas sexuais, leva a que a intervenção masculina nesta situação seja muito baixa.

Dispositivos colocados no braço da mulher, afim de evitar a gravidez, também são uma opção. Ainda recente comparando com a pílula, esta é um dos menos utilizados quando a intenção é evitar uma gravidez.

O uso do preservativo bate recordes. Aconselhado para qualquer tipo de relação, o preservativo masculino é o anti-concepcional mais utilizado.

Nas relações mais fugazes e tórridas, mas recentes, o uso do preservativo é o mais indicado. Se sexo seguro inclui evitar uma gravidez indesejada, a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis tem a mesma importância. Naturalmente que existe o erro de rompimento, mas a taxa de sucesso é bastante elevada e segura. Se ao utilizar o preservativo masculino, continua a manter algum receio, quer seja para evitar uma gravidez, quer seja para evitar a transmissão das DST, opte por usar ao mesmo tempo um preservativo feminino.

De qualquer forma, e independentemente da escolha que quer fazer, o melhor é sempre pedir um aconselhamento médico, pois os entendidos não somos nós. Experiencia pode não querer dizer entendimento e nada como prevenir em vez de remediar.


Carla Horta

Título: Qual o melhor anti-concepcional?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

794 

Imagem por: por renewleeds

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - Qual o melhor anti-concepcional?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: por renewleeds

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios