Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Saúde E Os Quatro Elementos

A Saúde E Os Quatro Elementos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
A Saúde E Os Quatro Elementos

O Sol, um elemento natural cheio de vitamina D, é uma fonte de saúde gratuita que não devemos desperdiçar. Precisa saber que o Sol é benéfico desde o amanhecer até sensivelmente as 11 horas e das 15 horas até ao pôr do sol. Se sofre das seguintes doenças deve incluir o Sol na sua vida: anemia, raquitismo, reumatismo, anemia, bronquite e nervosismo. Se padece de cancro, febre e hemorragias não deve expor-se ao Sol.

Também a água tem um papel importante na nossa saúde. Esta é muito utilizada para curar doenças. Pode caminhar sobre a água, um bom exercício para quem sofre de dores de cabeça. A água precisa ficar pela altura dos tornozelos e deve fazer movimentos dentro dela como se caminhasse. Pode fazer banhos de assento, recomendados para quem tem problemas no ventre. Ajudam todo o processo gastrointestinal. Encha a banheira de água quente até esta lhe dar pelos rins. Este exercício deve durar 20 minutos. Caminhar sobre grama molhada ajuda a relaxar. Experimente este exercício antes de sair de casa para o trabalho. O banho de imersão, em caso de água fria, serve para baixar a febre. Se for água quente, o banho de imersão é ótimo para a artrite e reumatismo. A cataplasma é ótima para aplicar sobre o problema. Deixo aqui algumas sugestões: para quem sofre de acne, deve aplicar sobre as zonas problemáticas uma cataplasma feita de abacate; se tem cataratas, deve colocar uma cataplasma nos olhos com feno-grego; se padece de gastroenterite, coloque sobre o estômago uma cebola fria esmagada.

Da terra vem os nossos alimentos, e o melhor alimento da terra para fazer uma compressa para doenças como abcessos, hemorragias, stress, insónia, acne, colite, diabetes, picada de insetos, dores menstruais, reumatismo, queimaduras, alergias, urticária, gota, hemorroidas, amigdalite, gengivite, artrite, gastroenterite, hematomas, mau hálito, frieiras, eczemas, conjuntivite, aftas, varizes, entre outras, é a argila.
Do ar vem o nosso combustível. Devemos ter o cuidado de procurar onde haja ar puro. Respirar bem é ótimo para acabar com infeções e melhorar a qualidade do sangue. Durante a noite deve ter o cuidado de deixar o ar circular.

Daniela Vicente

Título: A Saúde E Os Quatro Elementos

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

651 

Comentários - A Saúde E Os Quatro Elementos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios