Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Quais são os sintomas e como tratar a intolerância ao glúten

Quais são os sintomas e como tratar a intolerância ao glúten

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Quais são os sintomas e como tratar a intolerância ao glúten

Muitas pessoas sofrem com os problemas gastrointestinais, mas muitas vezes elas desconhecem a causa de tais incômodos. Em alguns casos, esses tipos de problemas podem gerados pela ingestão de determinados alimentos, como por exemplo, pães e massas. Os alimentos feitos com trigo contém em sua composição uma substância chamada glúten. Dessa forma, o indivíduo que sofre com intolerância ao glúten poderá demonstrar os sinais e sintomas de irritação intestinal. Saiba mais e descubra quais são os sintomas e como tratar a intolerância ao glúten.

Quando uma pessoa que tem intolerância ao glúten consume algum alimento que contém essa substância, logo ela começa a apresentar alguns sinais e sintomas gastrointestinais. E isso acontece, pois quando o glúten chega ao intestino o corpo começa a produzir anticorpos. Além disso, a pessoa também poderá notar sinais de desnutrição, pois o organismo também não conseguirá absorver corretamente os nutrientes.

A intolerância ao glúten ainda é um desafio médico, pois ainda existem algumas dificuldades com relação ao seu diagnóstico. Os principais fatores que indicam sua ocorrência são os sintomas, que podem ser leves, mais específicos ou graves, como por exemplo, a pessoa pode não conseguir engordar devido à má absorção de nutrientes.

Quando o glúten é ingerido por uma pessoa que sofre com a intolerância, o organismo poderá demonstrar diversas manifestações clínicas, sendo que o mais comum é a diarreia. Ela pode ocorrer sem nenhum tipo de influência externa até quatro vezes por dia. Mas, os sinais da intolerância ao glúten podem variar de acordo com a quantidade da substância ingerida pela pessoa.

Como tratar a intolerância ao glúten? A principal forma de tratá-la é evitar comer alimentos que contenham em sua composição o glúten. Entretanto, esta é uma tarefa difícil, pois o glúten está presente na composição da grande maioria dos alimentos feitos com trigo.

Por fim, os danos que o intestino sofre devido ao problema pode demorar certo período para serem sanados. Dessa forma, em alguns casos é possível que, mesmo que a pessoa já tenha eliminado do cardápio o glúten, ela ainda sofra com algumas manifestações gastrointestinais. E, diante de qualquer sintoma que possa indicar a existência do problema, é muito importante que o individuo procure a orientação de um profissional, para que o problema seja diagnosticado o quanto antes.


Rua Direita

Título: Quais são os sintomas e como tratar a intolerância ao glúten

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

672 

Comentários - Quais são os sintomas e como tratar a intolerância ao glúten

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios