Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Aumente as hipóteses de engravidar

Aumente as hipóteses de engravidar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Aumente as hipóteses de engravidar

Durante numerosos anos da sua vida, a mulher prepara-se mensalmente para receber um outro ser, para procriar. Contudo, devido aos mais variados factores, muitas sentem dificuldade em engravidar. O fantasma de uma possível infertilidade começa a pairar, e a ansiedade dispara. Em diversos casos, porém, basta ter alguns cuidados e prestar atenção a certos hábitos e rotinas.

A capacidade reprodutiva está amplamente ligada aos nutrientes que se ingerem. Múltiplas pesquisas têm demonstrado que uma alimentação equilibrada e variada é passível de incrementar a fertilidade. Assim, devem comer-se com fartura frutas e legumes frescos, alimentos ricos em proteínas, a base de todas as células (presentes em abundância nos peixes, carnes, ovos e produtos lácteos), ferro, cálcio, hidratos de carbono complexos (grãos de trigo, centeio, milho, aveia e cevada, feijão, leguminosas), ácidos gordos essenciais (peixes gordos, sementes), fibras (cereais integrais, fruta, nozes, aveia, pão, arroz e massa integrais, a ainda soja orgânica, alimentos cozinhados a vapor e biológicos. Pelo contrário, são de evitar: a cafeína, o álcool, os aditivos, conservantes e adoçantes artificiais, alimentos açucarados e geneticamente modificados, gorduras saturadas, refeições pré-prontas, fritos, hidratos de carbono refinados (bolos, pão branco…) e os descafeinados (que contêm estimulantes).

Uma dieta rica em gorduras ditas más (saturadas e trans – carnes e margarinas) pode conduzir a alterações no organismo que afectam negativamente a ovulação. Portanto, há que dar preferência às boas, nomeadamente ácidos gordos polinsaturados e monoinsaturados (peixes gordos – salmão, sardinha, cavala, … -, óleos vegetais e azeite). A gordura é necessária para que o nível hormonal não se modifique.

Alimentos ricos em antioxidantes, mormente em vitaminas A e E (frutas e legumes frescos, nozes, amêndoas, pinhões, folhas verdes, …) também coadjuvam a protecção do aparelho reprodutor, promovendo a fertilidade. Os nutrientes associados à fertilidade são essencialmente: ácido fólico, zinco, selénio, ácidos gordos essenciais, vitaminas A, B6, B12, C e E, manganésio, ferro, L-arginina e L-carnitina.

Em acréscimo, é aconselhável deixar de fumar ou, nessa impossibilidade, reduzir ao máximo, fazer exercício físico de forma regular (à volta de 20 minutos de caminhada, bicicleta ou natação, três vezes por semana) e ter momentos de descontracção, virando as costas ao stress.

No que se refere ao homem, e dado que os espermatozóides se desenvolvem melhor a uma temperatura 2ºC a 3ºC mais baixa do que o resto do corpo, são de rejeitar calças, calções, boxers ou cuecas apertados, susceptíveis de elevar a temperatura.

Relativamente ao momento ideal para engravidar, dizem os especialistas que é imediatamente antes da ovulação (que ocorre duas semanas antes da menstruação seguinte). O muco cervical indica a altura da ovulação, uma vez que fica mais claro, húmido, escorregadio e lubrificante, semelhante a clara de ovo.

O controlo da temperatura (que se deve fazer em total repouso, antes de levantar de manhã, pois qualquer actividade física pode aumentar a temperatura), mesmo que encontrado um padrão através de um gráfico, não é muito fiável, já que a temperatura basal recebe influência de factores como a febre, a actividade física, certos medicamentos, alterações hormonais, etc.

O período fértil da mulher tem duração de três dias antes da ovulação até dois dias após a mesma. Isto porque os espermatozóides têm capacidade para sobreviver até 72 horas dentro do organismo feminino e o óvulo até às 48 horas subsequentes à ovulação.


Maria Bijóias

Título: Aumente as hipóteses de engravidar

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

780 

Imagem por: Ⅿeagan

Comentários - Aumente as hipóteses de engravidar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Ⅿeagan

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios