Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Benefícios dos gelados na fertilidade feminina

Benefícios dos gelados na fertilidade feminina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Benefícios dos gelados na fertilidade feminina

Querer engravidar e não conseguir é frustrante e esgota, mas nem tudo é mau; há que ver o lado positivo, mesmo nas adversidades. Pois bem, neste caso, e tendo em conta que a mulher é gulosa, a notícia de que pode abusar dos gelados à vontade deverá ser muito bem recebida… Pelo menos terá uma justificação baseada num estudo norte-americano para afirmar que se encontra a fazer um “tratamento de fertilidade”, na eventualidade de a advertirem para o exagero no consumo daqueles alimentos.

Efetivamente, a referida pesquisa, que acompanhou durante oito anos mais de 18 mil mulheres com idades entre os 24 e os 42 anos, que tinham em comum a dificuldade de engravidar, levou os investigadores a concluir que as mulheres que comiam pelo menos duas porções de gelado por dia apresentavam mais 85 por cento de probabilidades de ovular do que as que não o faziam. A análise dos dados indicou ainda que esta gulodice reduz em 22 por cento o risco de infertilidade. Na prática, as mulheres que consomem gelados cremosos, no mínimo, duas vezes por semana reduzem o seu risco de esterilidade em valores que rondam os 38 por cento, em comparação com aquelas que não se dispõem a este enorme sacrifício!...

Os pesquisadores declaram que a gordura boa (habitualmente denominada por bom colesterol) contida nos gelados melhora o funcionamento dos ovários, coadjuva a produção de hormonas sexuais e incrementa a fertilidade. Em acréscimo, os gelados também têm ferro, potássio e magnésio, que desempenham um importante papel regulador e estrutural na formação das células e tecidos.

Alguns gelados possuem ainda fibras (nomeadamente os de fruta), que auxiliam o processo digestivo e favorecem a sensação de saciedade. Paralelamente, há que pensar que, geralmente, um sorvete tem uma quantidade de sacarose idêntica a um iogurte de fruta. Para além disso, os nutrientes complexos nele contidos facultam uma absorção lenta, e, por conseguinte, representam um impacto reduzido em termos de índice glicémico.

Dominar as hormonas continua a ser a tarefa mais difícil. Quando equilibradas, elas contribuem para a beleza, a saúde e a energia, mas desreguladas podem concorrer para o aumento de peso e da inestética barriga, inchaço e até ataques de nervos. O organismo é dotado de mecanismos que regulam a produção destas substâncias de poder indiscutível. Todavia, é preciso prestar atenção a alguns hábitos (que, por serem isso mesmo, passam muitas vezes despercebidos) e condutas menos adequadas. De facto, noites mal (ou pouco) dormidas, uma alimentação errada e o stress só atrapalham tudo…


Maria Bijóias

Título: Benefícios dos gelados na fertilidade feminina

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

665 

Imagem por: lilivanili

Comentários - Benefícios dos gelados na fertilidade feminina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: lilivanili

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios