Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Tabaco reduz a hipótese de ter filhos?

Tabaco reduz a hipótese de ter filhos?

Categoria: Saúde
Tabaco reduz a hipótese de ter filhos?

Sabemos todos os malefícios do tabaco. Cancro, doenças cardiovasculares, envelhecimento precoce da pele, entre muitas outras coisas. Também sabemos que para quem fuma, vê o sabor dos alimentos alterado e tem sempre um cheiro a fumo, que com o passar dos anos, já nem repara.

O tabaco faz mal, e mesmo os fumadores estão informados (e bem informados) quanto às consequências.

Mas quanto à possibilidade de engravidar, será que existe alguma relação ou consequência? Pois a verdade é que têm toda a ligação e mais alguma que possa imaginar. Fumar tem muitas consequências negativas, tanto para quem queira engravidar, como para a mulher que está grávida.

Uma mulher fumadora pode ver descer em 40% as probabilidades de engravidar, quando comparada com uma mulher não fumadora.

Mas não se julgue que na tentava de engravidar, tem influencia somente na mulher fumadora. Esta ideia pré-concebida está totalmente errada. Ora vejamos. Os homens fumadores ganham o dobro das probabilidades de vir a ter problemas de infertilidade ou de produzir esperma com ADN afectado. Julga-se ainda que cerca de 120 mil homens no Reino Unido sofram de impotência devido ao fumo dos cigarros (o Reino Unido tem cerca de 58 milhões de habitantes). Estes homens estão na faixa etária entre os 30 e os 50 anos, pelo que dá que pensar.

Se a dificuldade de engravidar é alguma, saiba que casais de fumadores têm ainda mais dificuldade. As respostas aos tratamentos de infertilidade são pouco positivas quando um ou mesmo os dois são fumadores.

Se entretanto engravidou, saiba que continuar a fumar é um erro grave.

No Reino Unido, estima-se que existam cerca de 3000 abortos relacionados directamente com o fumo dos cigarros (quer seja activo ou passivo).

Também durante a gestação os perigos são muitos. Problemas na placenta, ruptura prematura de membranas, bebés prematuros com baixo peso e riscos de morte pré-natal são apenas algumas das consequências de mulheres que continuam a fumar depois de saberem que estão grávidas.

Antes de pensar em engravidar, deve pensar em deixar de fumar. Todos os riscos que se falou anteriormente decrescem logo assim que deixa de fumar, pelo que vai com toda a certeza valer a pena.

Saiba ainda que cerca de 17 mil crianças em Portugal são internadas no hospital por causa do fumo dos cigarros dos seus pais. Os problemas respiratórios já existem substancialmente sem que seja necessário fumar. Porque afinal, agravar o problema?


Carla Horta

Título: Tabaco reduz a hipótese de ter filhos?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

701 

Imagem por: eschipul

Comentários - Tabaco reduz a hipótese de ter filhos?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: eschipul

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios