Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Tabaco reduz a hipótese de ter filhos?

Tabaco reduz a hipótese de ter filhos?

Categoria: Saúde
Tabaco reduz a hipótese de ter filhos?

Sabemos todos os malefícios do tabaco. Cancro, doenças cardiovasculares, envelhecimento precoce da pele, entre muitas outras coisas. Também sabemos que para quem fuma, vê o sabor dos alimentos alterado e tem sempre um cheiro a fumo, que com o passar dos anos, já nem repara.

O tabaco faz mal, e mesmo os fumadores estão informados (e bem informados) quanto às consequências.

Mas quanto à possibilidade de engravidar, será que existe alguma relação ou consequência? Pois a verdade é que têm toda a ligação e mais alguma que possa imaginar. Fumar tem muitas consequências negativas, tanto para quem queira engravidar, como para a mulher que está grávida.

Uma mulher fumadora pode ver descer em 40% as probabilidades de engravidar, quando comparada com uma mulher não fumadora.

Mas não se julgue que na tentava de engravidar, tem influencia somente na mulher fumadora. Esta ideia pré-concebida está totalmente errada. Ora vejamos. Os homens fumadores ganham o dobro das probabilidades de vir a ter problemas de infertilidade ou de produzir esperma com ADN afectado. Julga-se ainda que cerca de 120 mil homens no Reino Unido sofram de impotência devido ao fumo dos cigarros (o Reino Unido tem cerca de 58 milhões de habitantes). Estes homens estão na faixa etária entre os 30 e os 50 anos, pelo que dá que pensar.

Se a dificuldade de engravidar é alguma, saiba que casais de fumadores têm ainda mais dificuldade. As respostas aos tratamentos de infertilidade são pouco positivas quando um ou mesmo os dois são fumadores.

Se entretanto engravidou, saiba que continuar a fumar é um erro grave.

No Reino Unido, estima-se que existam cerca de 3000 abortos relacionados directamente com o fumo dos cigarros (quer seja activo ou passivo).

Também durante a gestação os perigos são muitos. Problemas na placenta, ruptura prematura de membranas, bebés prematuros com baixo peso e riscos de morte pré-natal são apenas algumas das consequências de mulheres que continuam a fumar depois de saberem que estão grávidas.

Antes de pensar em engravidar, deve pensar em deixar de fumar. Todos os riscos que se falou anteriormente decrescem logo assim que deixa de fumar, pelo que vai com toda a certeza valer a pena.

Saiba ainda que cerca de 17 mil crianças em Portugal são internadas no hospital por causa do fumo dos cigarros dos seus pais. Os problemas respiratórios já existem substancialmente sem que seja necessário fumar. Porque afinal, agravar o problema?


Carla Horta

Título: Tabaco reduz a hipótese de ter filhos?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

701 

Imagem por: eschipul

Comentários - Tabaco reduz a hipótese de ter filhos?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: eschipul

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios