Óleo de coco natural emagrece?
Essa pesquisa que foi realizada na Universidade de Columbia nos EUA, e os estudiosos adotaram os seguintes procedimentos: Em alguns alimentos, comumente consumidos pelos americanos, certa quantidade de óleo de coco. Os participantes da pesquisa que consumiram esses alimentos obtiveram ótimos resultados na dieta. Além disso, a circunferência abdominal (barriga) delas reduziu sete vezes mais, quando comparada as medidas perdidas em uma dieta normal.
Para obter os benefícios do óleo de coco, você deve consumir de três a quatro colheres de sopa por dia. Uma dica interessante é você utiliza-lo como aditivo em sucos e vitaminas. Além disso, também é válido substituir a tradicional manteiga e margarina pelo óleo de coco.
Outra opção para incluir essa substancia na dieta, é adicioná-lo em saladas. Seu sabor é agradável e por isso, ele pode ser incrementado a vários outras misturas de alimentos.
Como o óleo de coco ajuda a emagrecer?
Depois de concluir que o óleo de coco realmente ajuda no processo de emagrecimento, é bom saber como ele funciona e quais são seus outros benefícios.
O tipo de gordura encontrada no óleo de coco ajuda a desacelerar o processo de digestão, ou seja, ele prolonga a sensação de saciedade e reduz a fome. Ele é fonte de TCM (triglicerídeos de cadeia média), um tipo de gordura que o organismo absorve facilmente e gera energia rapidamente. Por isso, ela não fica retida no corpo.
Além disso, o óleo de coco é termogênico, ou seja, aumenta a velocidade da queima de gordura e é um ótimo antioxidante. Ele também é rico em ácido láurico (gordura responsável pela ação antibacteriana), é antifúngico, antiviral e antiprotozoário. Portanto, toma-lo regularmente ajuda não somente a emagrecer, mais fornece ao organismo substancias que mantem o seu bom funcionamento e favorecem à saúde.