Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como se deve lavar os dentes

Como se deve lavar os dentes

Categoria: Saúde
Como se deve lavar os dentes

Os dentes são o passaporte para uma boa apresentação. Idas frequentes ao dentista são essenciais. Quer seja para uma desvitalização ou prótese, ou simplesmente para uma limpeza, o acompanhamento por um profissional é imprescindível para uma boa saúde oral.

No entanto, estas visitas não são a única coisa que deve fazer. Uma limpeza oral doméstica feita várias vezes ao dia é o bilhete principal para que as idas ao dentista não se tornem numa rotina com valores financeiros pesados e por vezes complicados e dolorosos.

Mas se muitas vezes julgamos que fazemos uma boa higiene oral a realidade é que falhamos muito de forma irresponsável, mas também inconsciente. Mas afinal, o que é fazer uma boa higiene oral, ou no mínimo, lavar bem os dentes?

Os dentes não devem ser lavados com força e de forma descoordenada. De baixo para cima, com movimentos seguidos e regulares, fazendo com que a sujidade dos dentes saia e não se instaure ainda mais. Imagine que está a escovar o quadrante superior. Deve escovar com movimento para baixo, na tentativa de lavá-los, mas protegendo as gengivas. Se escovar em movimentos descoordenados e circulares, como muitas vezes acontece, pode acontecer magoar as gengivas. Descolá-las dos dentes pode ser uma realidade e para quem a acidez da saliva é uma característica, esta escovagem pouco correcta pode danificar as gengivas de forma irreversível.

Se no quadrante superior deve escovar os dentes de cima para baixo, no quadrante inferior, deve ser feito o inverso. Escovar os dentes de baixo, de baixo para cima.

Mas uma higiene oral saudável, não se fica só por aqui. Além das 3 escovagens obrigatórias por dia, tem de, pelo menos uma vez por dia, limpar os dentes com o fio dental.

Se nas pastas de dentes a escolha recai sobre a nossa necessidade (branqueamento, flúor ou acções protectoras), a escolha do fio dental também deverá ser escolhida conforme o mesmo conceito. Há fios dentais com flúor ou outros componentes que podem “alimentar” os seus dentes. Também os há de diferentes tamanhos, isto é, de vários “diâmetros”. Se o espaçamento entre dentes é grande, o melhor é optar por um fio dental mais grosso. Se o espaçamento, que acontece muitas vezes atrás, é de facto grande, a limpeza deve ser feita com um escovão.

Por último, nunca se esqueça de um bom elixir. Este deve ser escolhido conforme a necessidade dos seus dentes ou gengivas. Acredite que com limpezas orais desta forma, as idas ao dentista vão ser mais espaçosas.


Carla Horta

Título: Como se deve lavar os dentes

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

797 

Imagem por: makelessnoise

Comentários - Como se deve lavar os dentes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: makelessnoise

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios