Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que fazer quando o bebê está com febre

O que fazer quando o bebê está com febre

Categoria: Saúde
Comentários: 1
O que fazer quando o bebê está com febre

A recente mamãe, fica assustada quando o bebê apresenta febre e não assusta somente a mãe de primeira vez, a preocupação é em geral. Na verdade, todo bebê apresenta um quadro de febre, nem que seja uma vez, considerando os que gozam de plena saúde, é um estado que toda mãe passa com seu bebê, mesmo considerando tratar-se de uma queixa comum dos pais, não se deve descuidar. Os bebês tem o sistema imunológico ainda muito frágil e uma agressão infecciosa pode apresentar risco.

Vamos entender um pouco o que é febre: Quando bactérias, germes ou vírus invadem nosso corpo, o sistema imunulógico reage a esse ataque produzindo aumento dos glóbulos brancos, essa defesa provoca o aquecimento, ou seja; a elevação da temperatura do corpo, que é o que chamamos de febre, portanto, febre não é doença nem causa, é um alerta indicativo de que há estimúlo de defesa orgânica de ordem imunológica. Se a febre estiver acima de 37,8 leve seu bebê ao pediatra, a temperatura não deve se elevar muito para não provocar complicações.

A primeira providência a ser tomada numa suspeita de febre, é verificar a temperatura com um termômetro, levar a mão a testa como costumamos fazer, pode ser um equívoco, pois depende da temperatura ambiente e da de quem estiver tentando sentir pelo toque, por isso o termômetro é o primeiro passo. Se o bebê estiver chorando muito, pescoço rijo, observar convulções e rejeitar mamar, procure logo o pediatra.

Nos casos de febre comum, banhar o bebê em água morna traz conforto, não é correto adicionar a água do banho alcool, nem botar meias embebidas em alcool, como algumas pessoas faziam. A água do banho não deve ser muito quente, imagine, se o bebê já está quente ao invés de proporcionar conforto será uma tortura, nem água gelada para esfriar, vista-o com roupas clara e arejada.

Ventile o ambiente mas não direcione ventilador em cima do bebê, nem ligue o ar refrigerado de modo que fique gelado, pode ser na posição de refrigeração, o ideal é abrir as janelas para renovar o ar. Ter atenção com desidratação é muito importante, mesmo que o bebê não esteja com diarréia nem tenha tido vômito, no estado de febre se transpira, não é sempre mas o bebê pode se desidratar pelo aumento da trasnpiração. Só medique com antitérmico após consultar o médico, antes defazer auto- medicação, lembre-se que todo medicamento tem contra indicação.


Sílvia Baptista

Título: O que fazer quando o bebê está com febre

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

769 

Imagem por: Spigoo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • weliton jose de souzaweliton jose de souza

    14-03-2012 às 00:33:15

    Meeu filho esta com febre pode fica no ventilador ?:

    ¬ Responder

Comentários - O que fazer quando o bebê está com febre

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Spigoo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios