Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Água E A Sua Importância

A Água E A Sua Importância

Categoria: Saúde
Visitas: 2
A Água E A Sua Importância

É necessário tomarmos a quantidade de água corretamente para que não venhamos a ter consequências pela ausência do líquido. A água é o grande sinônimo de vida e um dos símbolos bíblicos. Ela é extremamente importante para as plantas, animais e o ser humano. Além disso, a mesma tem poder para nos refrescar e saciar o nosso organismo em situações de calor e de cansaço físico. Quem ama e valoriza a sua vida se cuida tomando na quantidade certa do líquido, protegendo o organismo de alguns problemas críticos na saúde.

Quando o organismo humano é distanciado frequentemente do consumo preciso da água, aparecem vários sintomas preocupantes, e as doenças podem surgir trazendo sérios riscos a saúde. A negligência para com esse fator leva muitas pessoas a serem prejudicadas em seu físico.

Geralmente, as pessoas que mais perdem água são as crianças e os de idade mais avançada. Normalmente, o organismo perde muita água através do suor e da urina, mas existem situações em que a desidratação acontece mais velozmente e em proporção arriscada e, caso não seja tratada com emergência pode acarretar sequelas, como a produção de pedras nos rins, provocar efeitos negativos no cérebro e até mesmo levar a morte por incrível que pareça. Água é vida! Sua vida vale mais do que tudo.

Quando perdemos líquido, levemente o consumo imediato de água, praticamente, resolve o problema. Em situações mais sérias e difíceis pode ser preciso receber a hidratação diretamente na veia e ainda manter o paciente no hospital. Por isso, não importa se sentimos sede ou não, devemos beber água com muita frequência.

Quando a temperatura esquentar ou durante a prática de atividades físicas intensifique o consumo da água, pois a desidratação aumenta nessas situações. Cuide bem de sua saúde! Evite doenças!

E revelando mais uma dica de prevenção: é necessário acompanhar as pessoas enfermas, ainda mais se tratando de crianças e idosos. Os doentes necessitam beber muita água, mesmo se estiverem sofrendo com vômitos ou com diarreia.

Existem soros que redistribui vitaminas e sais minerais onde são vendidos em farmácias e podem ser oferecidos aos pacientes. O que você prefere? Sofrer com a desidratação ou se prevenir contra os seus malefícios? A sua saúde vale a pena ser cuidada porque ela é única em você.

A fim de evitar a perda de líquido é aconselhável beber aproximadamente 1 a 2 litros de água diariamente, comer frutas que preferencialmente tenham bastante água e beber sucos naturais.

Não fique esperando pelos sinais da desidratação e sim se previna antes de tudo, pois, certamente, o seu organismo vai agradecer. Fique ciente que uma vez se prevenindo dos males ocasionados pela falta de água no corpo é melhor do que sofrer com o mal da desidratação. A água é uma das maiores necessidades do homem e sem ela certamente a raça humana seria extinta.

Graças a Deus pela água!


Natanael Genoel

Título: A Água E A Sua Importância

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 2

477 

Comentários - A Água E A Sua Importância

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios