Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Tenha um sono tranquilo

Tenha um sono tranquilo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Tenha um sono tranquilo

O descanso é extremamente importante para o bem-estar da nossa mente e do nosso corpo. Se não descansar devidamente e na medida necessária a sua mente e o seu corpo, em breve, deixarão de lhe obedecer. O local onde dormimos merece especial atenção para que o descanso seja reconfortante e relaxante. A decoração e as cores que incluímos na decoração do nosso quarto ou espaço onde dormimos são cruciais. Devem ser preferidas cores claras e sóbrias pois estas permitirão maior clareza e paz de espírito. É também importante que mantenha o espaço de descanso arejado e à luz do sol sempre que possível para a eliminação de ácaros e outros micróbios prejudiciais. O tipo de lençol e cobertor que utiliza também influência no seu descanso, deve experimentar vários até conseguir uma que ‘chame o sono’.

Quando encontrar o seu tipo de roupa de cama ideal, quando se deitar e cobrir sentirá o seu cansaço a ser absorvido e o seu corpo completamente relaxado. Não permita que a luminosidade o acorde pela manhã ou o perturbe durante a noite. Feche completamente as janelas e elimine qualquer fonte de ruído que possa incomodá-lo.




Momentos antes de deitar, pode beber um chá quente e adoçado com efeitos calmantes ou mesmo um adequado para noites tranquilas que é o pretendido. Existem também exercícios simples de respiração e relaxamento que contribuem em muito para a qualidade do seu sono. Não deve esquecer que os seus últimos pensamentos perturbarão a sua mente durante o sono. Portanto, é importante que os controle e tente evitar caso sejam negativos. O ideal é pensar e tentar focar na sua mente momentos agradáveis ou até acontecimentos que o fizeram ou farão feliz.

O que bebe ou come ao jantar, poucas horas antes de deitar, pode fazer com que passe muito mal a noite. Lembre-se disso na hora de escolher o cardápio para o jantar. Prefira comidas leves e pouco condimentadas, não ingira bebidas alcoólicas nem bebidas ricas em cafeína.

Na hora do descanso liberte-se de chamadas, e-mails e tudo o que e o possa acordar e sobressaltar. As máquinas desligam, permita que a sua mente desligue também…

Bom descanso!


Rua Direita

Título: Tenha um sono tranquilo

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Tenha um sono tranquilo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios