Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > 100% Natureza

100% Natureza

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
100% Natureza

As ervas e chás medicinais auxiliam na cura e tratamento dos nossos problemas. Os tratamentos naturais são, por vezes, mais demorados do que os feitos à base de medicamentos químicos. Mas, em alguns dos casos se analisarmos as vezes que trocamos de medicamento para o mesmo mal, a habituação do organismo a certas substâncias, o facto de que o medicamento é benéfico para certos sintomas mas prejudicar-nos-á mais tarde, o tempo de espera até que o efeito seja notório, o preço elevado de alguns medicamentos… são motivos suficientes para recorrer primeiramente a um tratamento natural. Contudo, existem problemas de saúde que não podem ser tratados só à base de produtos naturais mas pode sempre substituir parte da dose química por algo natural. Não deve deixar de tomar ou reduzir a dose de medicamentos receitados pelo seu médico sem lhe pedir o parecer primeiramente.

Os chás e ervas medicinais podem ser utilizados para tratamento de dores de cabeça, dores de dentes, problemas de pele, queimaduras solares e acidentais, dores de ouvidos, tensão alta, dores de estômago, dificuldades digestivas, queda de cabelo, unhas enfraquecidas, pele seca ou oleosa, calosidades…

Todo o problema que pode causar-lhe desconforto pode ser resolvido através de tratamentos naturais e, muitos deles, perfeitamente confecionáveis em casa. Desta forma conseguirá tratamentos sem adição de produtos químicos, sem corantes nem conservantes, sem perfume e feitos economicamente por si.

Os chás podem ser ingeridos diariamente, salvo outras indicações médicas devido a problemas de saúde ou intolerâncias. O facto de ingerir chás de forma regular e variando o tipo de chá também contribui para a prevenção de muitos problemas e indisposições.

Deve ter em atenção as propriedades de todos os ingredientes e substâncias que utilizará, pois mesmo sendo produtos 100% naturais há um pequeno risco de existirem compostos nas suas misturas que não devam ser misturados. Existem substâncias que possuem propriedades que não são compatíveis. Alguns compostos têm características que quando juntas se anulam entre si.

É importante que faça uma pequena pesquisa e averiguação acerca de produtos que pode juntar e das propriedades que estes possuem mediante o problema ou sintoma que precisa tratar.


Rua Direita

Título: 100% Natureza

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - 100% Natureza

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios