Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > 100% Natureza

100% Natureza

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
100% Natureza

As ervas e chás medicinais auxiliam na cura e tratamento dos nossos problemas. Os tratamentos naturais são, por vezes, mais demorados do que os feitos à base de medicamentos químicos. Mas, em alguns dos casos se analisarmos as vezes que trocamos de medicamento para o mesmo mal, a habituação do organismo a certas substâncias, o facto de que o medicamento é benéfico para certos sintomas mas prejudicar-nos-á mais tarde, o tempo de espera até que o efeito seja notório, o preço elevado de alguns medicamentos… são motivos suficientes para recorrer primeiramente a um tratamento natural. Contudo, existem problemas de saúde que não podem ser tratados só à base de produtos naturais mas pode sempre substituir parte da dose química por algo natural. Não deve deixar de tomar ou reduzir a dose de medicamentos receitados pelo seu médico sem lhe pedir o parecer primeiramente.

Os chás e ervas medicinais podem ser utilizados para tratamento de dores de cabeça, dores de dentes, problemas de pele, queimaduras solares e acidentais, dores de ouvidos, tensão alta, dores de estômago, dificuldades digestivas, queda de cabelo, unhas enfraquecidas, pele seca ou oleosa, calosidades…

Todo o problema que pode causar-lhe desconforto pode ser resolvido através de tratamentos naturais e, muitos deles, perfeitamente confecionáveis em casa. Desta forma conseguirá tratamentos sem adição de produtos químicos, sem corantes nem conservantes, sem perfume e feitos economicamente por si.

Os chás podem ser ingeridos diariamente, salvo outras indicações médicas devido a problemas de saúde ou intolerâncias. O facto de ingerir chás de forma regular e variando o tipo de chá também contribui para a prevenção de muitos problemas e indisposições.

Deve ter em atenção as propriedades de todos os ingredientes e substâncias que utilizará, pois mesmo sendo produtos 100% naturais há um pequeno risco de existirem compostos nas suas misturas que não devam ser misturados. Existem substâncias que possuem propriedades que não são compatíveis. Alguns compostos têm características que quando juntas se anulam entre si.

É importante que faça uma pequena pesquisa e averiguação acerca de produtos que pode juntar e das propriedades que estes possuem mediante o problema ou sintoma que precisa tratar.


Rua Direita

Título: 100% Natureza

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - 100% Natureza

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios