Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > Os designers da moda atual

Os designers da moda atual

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Vestuário
Visitas: 8
Comentários: 1
Os designers da moda atual

A moda desde sempre refletiu as mudanças e aspirações da sociedade. E, se a história separava essas vontades de forma geográfica, hoje os designers espelham uma sociedade global, onde as memórias são transversais.

Os designers sempre escolheram para as suas coleções, inspirações em que a mulher é o centro das atenções.

Assim sendo, o final dos anos vinte foi marcado por uma sociedade boémia em que as mulheres participavam de forma ativa e tinham um papel predominante.
Com essa atitude, chegaram também o glamour e a sensualidade dos vestidos fluidos, adaptados a essa estação.

Já os anos cinquenta forma outra das inspiraçõs nas suas mais variadas vertentes, desde a Alta Costura, onde se destacam nomes célebres como Christian Dior, ás recatadas donas de casa que vestiam com regras de rigor ou à juventude rebelde, que mistura as suas roupas com as peças de trabalho( casacos e calças de ganga), embora com sensualidade.

Também se observaram além destas outras inspirações mais conceptuais e assistimos ao desfilar dos elementos da natureza e justaposição de cores.
A tendência deste verão traduz-se pela reprodução da vida marítima, em estampados, e recriação do seus movimentos em tecidos leves e fluidos, ou ainda materiais brilhantes, como as pailletes, que lembram as sereias.

Como a época é global, surge ainda as influências das diferentes etnias com tecidos artesanais ou mesmo aplicações de missangas, o que dá um novo élan às novas coleções do ano.

E, mais uma vez os designers escolheram por base das suas muitas coleçoes, a feminilidade e atitude da mulher, reflexo de tempos de mudança.

É mais que óbvio que a história está constantemente a repetir-se, a mudar os seus valores e mentalidade da sociedade em geral, especialmente dos mais novos.

Superar os seus obstáculos é deveras importante, quer seja no vestuário nas atitudes ou nos valores atuais.

Com efeito, a crise faz também emergir novos conceitos de beleza, acessórios e lokks diferentes.

Isto faz acrescentar cada vez mais detalhes ao vestuário feminino, como seja, as carteiras , sapatos e acessórios . Estes são elementos de requinte importantes assim como uma mais-valia. A variedade é cada vez maior, com realce para os sacos em pele, carteiras com alças, sandálias e sapatos em camurça, altos e baixos, pulseiras em metal, em corrente e relógios com bracelete dourada.

Para o rosto sobressaiem as bandoletes em metal,travessas com flores, colares em resina e óculos de sol enormes.

Em suma, no que diz respeito à moda os designers apostaram em todos os gostos, estilos e idades.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Os designers da moda atual

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 8

640 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    20-08-2014 às 16:28:57

    Um grande desafio dos designers de moda atual é em proporcionar originalidade em suas peças. Num mundo cheio de criatividade e inovação, esse desafio é gigantesco!

    ¬ Responder

Comentários - Os designers da moda atual

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios