Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Veja como você pode treinar o seu raciocínio

Veja como você pode treinar o seu raciocínio

Categoria: Outros
Visitas: 2
Veja como você pode treinar o seu raciocínio

No edital de um determinado concurso público sempre estão listadas as matérias que deverão ser estudadas para o exame. Mas, além disso, está se tornando cada vez mais comum a utilização de questões que visam avaliar o raciocínio lógico dos candidatos. E normalmente, estas perguntas são as famosas “pegadinhas”. Então, veja como você pode treinar o seu raciocínio para não ser enganado por esse tipo de questão.

Este método que está sendo cada vez mais empregado nos exames, tem prejudicado muitos candidatos. E, segundo especialistas, não existe uma fórmula definida para estudar esse tipo de exercício, por isso, muitas pessoas acabam sendo reprovadas por não conseguirem atingir a pontuação exigida.

Como estudar – De acordo com o autor do livro Raciocínio Lógico: Teoria e Treinamento Prático (Ed. Método), Bruno Villar, o raciocínio lógico é algo que exige muita preparação. Os exercícios que empregam o raciocínio lógico são avaliados diferentemente pelos organizadores dos concursos. Por isso, para que você fique de acordo e cumpra com as cobranças dos organizadores, procure fazer provas antigas feitas pelo mesmo grupo que monta as perguntas. Além disso, ter alguns conhecimentos básicos de matemática é indispensável e, o único jeito de se acostumar com tais questões é com a prática.

Dicas

- Além de praticar fazendo exercícios de provas anteriores, você também pode exercitar a mente com atividades simples, como por exemplo: jogando caça-palavras, sudoku e xadrez. Esses jogos ajudam a estimular a capacidade de raciocínio e concentração.

- Também é válida inverter as suas atividades diárias, ou seja, se você sempre acorda, toma café e toma banho, faça o contrário. Assim, você estará ajudando o cérebro a não trabalhar automático.

- Tente mudar os seus trajetos do cotidiano, ou seja, use outro caminho para chegar à escola, ao trabalho ou a qualquer outro local.

- Também existem algumas dicas que ajudam a aumentar as chances de acerto nos concursos. Por exemplo: desmembrar as perguntas em partes. Se a questão contiver três cálculos, faça-os separadamente. Depois, agrupe-os para formar a resposta final da pergunta.

- Leia atentamente a questão e destaque as palavras-chave, isso ajuda a resumir suas tarefas. Por exemplo: multiplique, encontre, divida...

- Para evitar errar as questões, destaque as palavras “e” e “ou” nas opções para não se confundir. Não prestar atenção nesse tipo de coisa é um dos fatores mais comuns que fazem os candidatos errarem a resposta.


Rua Direita

Título: Veja como você pode treinar o seu raciocínio

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

655 

Comentários - Veja como você pode treinar o seu raciocínio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios