Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Veja como você pode treinar o seu raciocínio

Veja como você pode treinar o seu raciocínio

Categoria: Outros
Visitas: 2
Veja como você pode treinar o seu raciocínio

No edital de um determinado concurso público sempre estão listadas as matérias que deverão ser estudadas para o exame. Mas, além disso, está se tornando cada vez mais comum a utilização de questões que visam avaliar o raciocínio lógico dos candidatos. E normalmente, estas perguntas são as famosas “pegadinhas”. Então, veja como você pode treinar o seu raciocínio para não ser enganado por esse tipo de questão.

Este método que está sendo cada vez mais empregado nos exames, tem prejudicado muitos candidatos. E, segundo especialistas, não existe uma fórmula definida para estudar esse tipo de exercício, por isso, muitas pessoas acabam sendo reprovadas por não conseguirem atingir a pontuação exigida.

Como estudar – De acordo com o autor do livro Raciocínio Lógico: Teoria e Treinamento Prático (Ed. Método), Bruno Villar, o raciocínio lógico é algo que exige muita preparação. Os exercícios que empregam o raciocínio lógico são avaliados diferentemente pelos organizadores dos concursos. Por isso, para que você fique de acordo e cumpra com as cobranças dos organizadores, procure fazer provas antigas feitas pelo mesmo grupo que monta as perguntas. Além disso, ter alguns conhecimentos básicos de matemática é indispensável e, o único jeito de se acostumar com tais questões é com a prática.

Dicas

- Além de praticar fazendo exercícios de provas anteriores, você também pode exercitar a mente com atividades simples, como por exemplo: jogando caça-palavras, sudoku e xadrez. Esses jogos ajudam a estimular a capacidade de raciocínio e concentração.

- Também é válida inverter as suas atividades diárias, ou seja, se você sempre acorda, toma café e toma banho, faça o contrário. Assim, você estará ajudando o cérebro a não trabalhar automático.

- Tente mudar os seus trajetos do cotidiano, ou seja, use outro caminho para chegar à escola, ao trabalho ou a qualquer outro local.

- Também existem algumas dicas que ajudam a aumentar as chances de acerto nos concursos. Por exemplo: desmembrar as perguntas em partes. Se a questão contiver três cálculos, faça-os separadamente. Depois, agrupe-os para formar a resposta final da pergunta.

- Leia atentamente a questão e destaque as palavras-chave, isso ajuda a resumir suas tarefas. Por exemplo: multiplique, encontre, divida...

- Para evitar errar as questões, destaque as palavras “e” e “ou” nas opções para não se confundir. Não prestar atenção nesse tipo de coisa é um dos fatores mais comuns que fazem os candidatos errarem a resposta.


Rua Direita

Título: Veja como você pode treinar o seu raciocínio

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

655 

Comentários - Veja como você pode treinar o seu raciocínio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios