Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Não viva ao contrário!

Não viva ao contrário!

Categoria: Saúde
Visitas: 30
Não viva ao contrário!

Muitos são os parâmetros que cabem no tema da saúde e que, frequentemente, são menosprezados enquanto premissas para uma salutar vivência. Por exemplo, a insanidade mental é algo que afecta um crescente número de pessoas, pelas mais variadas razões, quer genéticas, quer circunstanciais, quer ambientais, mas a tendência é de subvalorizar e ignorar um sofrimento que, a ser reconhecido, não diz respeito apenas ao próprio e exige uma tomada de posição e um encetar de procedimentos que dão trabalho e apelam a responsabilidades. A recusa de uma realidade pode afigurar-se, num primeiro momento, como o caminho mais fácil; a questão é que os problemas não ficam em stand by à espera que se adquira coragem para os enfrentar. Em muitos casos são progressivos, e, perante a ignomínia de familiares e até de profissionais não especializados, apresentam desfechos que se poderiam evitar ou, no mínimo, amaciar.

A visão é outro dos elementos descurados. É sabido que as listas de espera para consultas e cirurgias urgentes dão para desesperar, e que a maioria dos indivíduos que delas dependem são reformados ou pensionistas cujos rendimentos não chegam sequer para os remédios diários… E entretanto, a diminuição da qualidade de vida engrossa a lista das tristezas de quem devia ver os seus cabelos brancos um pouco mais respeitados. Se a mentira compulsiva e as promessas sem fundamento, e, mais grave, sem cumprimento, fossem doença, não haveria politico que se aguentasse para lá da campanha eleitoral! Onde é que já se viu chegar-se ao cúmulo de uma lente de contacto custar os olhos da cara?! Alguém podia encomendar um rastreio geral à classe política…

Os dentes, que alguns teimam em mostrar, embora, por vezes, escondendo um sorriso amarelo, são, amiúde, cartão de visita de uma boca povoada de cáries, tártaro, placa bacteriana e buracos tão profundos que podem ser confundidos com escavações arqueológicas! Dado que os dentistas, não levando «couro e cabelo», levam dentes e dinheiro, MUITO dinheiro, a optar por não fazer um contrato testamentário, numa espécie de pagamento póstumo da obra realizada em tempo real, não resta senão deixar que o “marfim” estragado caia de podre. Esta podridão, porém, é passível de acarretar complicações sérias, entre as quais figuram ataques cardíacos. Pois é, o coração não sofre modificações somente após sentimentos transmitidos ao cérebro: também não se compadece com infecções prolongadas e recorrentes…

Para preservar o bom funcionamento deste órgão vital, afastando dele doenças susceptíveis de intervenção por parte de algum “faquir cirúrgico”, é aconselhável alimentar-se correctamente, eliminar ou reduzir o stress, ter algum tipo de actividade física e dormir bem. Há muita gente que dorme ao contrário, ou seja, tem insónias. Não queira viver ao contrário…

Maria Bijóias

Título: Não viva ao contrário!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 30

619 

Comentários - Não viva ao contrário!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios