Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Meu periodo não é regular

Meu periodo não é regular

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Meu periodo não é regular

É grande o número de mulheres cujo ciclo menstrual não é regular. O que causa stresse entre as mulheres, muitas vezes por falta de conhecimento. O sangramento uterino anormal envolve mulheres desde a puberdade até as que se encontram no final de seu período fértil. Algumas mulheres tem seu ciclo menstrual atrasado, enquanto outras menstruam com mais freqüencia. Os motivos causadores dessa inconstância no fluxo menstrual, podem ser vários, desde disfunções hormonais, até problemas de fundo patológico, como problemas uterinos ou tumores. Em mulheres férteis quando ocorre alguma disfunção desse tipo que não seja causada pela gravidez, é sempre aconselhável que se procure a ajuda de um especialista. Em casos mais simples pode ser resolvido com reposições hormonais, enquanto em outros mais complicados, exigem maiores cuidados e tratamentos específicos. Tudo depende dos sintomas e da forma como ocorrem.

Algumas causas são simples como a prática excessiva de esportes, como no caso das atletas, o stresse do dia-a dia e ou até problemas psicológicos e emocionais. Dentre as disfunções mais conhecidas estão a amenorréia, a oligonorreia, a insuficiência ovariana prematura e a fibrose uterina.

Amenorréia é a ausência da menstruação, que pode ocorrer de duas maneiras a serem classificadas em primária e secundária. A primeira acontece de forma esporádica, enquanto a segunda acontece quando há ausência de menstruação por um período superior a de três meses. A causa mais comum da amenorréia é a gravidez. Algumas causas podem ser de fundo emocional, stress, prática excessiva de esportes, ou outros mais complexos como tumores no sistema nervoso central.

A oligonorreia não é considerada uma doença e sim uma condição. É percebida por ciclos menstruais infrequentes ou irregulares e é tratado com medicamentos simples.

A insuficiência ovariana prematura se refere ao fato de que algumas mulheres podem não menstruar ou ter a sua menstruação atrasada, devido a incapacidade dos ovarios de se manterem em bom funcionamento, não produzindo alguns hormonios necessarios. Mulheres com esse tipo de disfunção tem dificuldade em engravidar. A reposição hormomal é o tratamento mais eficaz, embora não haja tratamento que comprove que os ovários voltem a funcionar normalmente.

A fibrose uterina, faz com que a menstruação seja muito intensa ou provoque sangramento durante os periodos menstruais. É um tumor não cancerigeno que ocorre na maioria das vezes em mulheres em idade fértil. Mulheres com esse tipo de disfunção podem engravidar normalmente, porém algumas necessitam de tratamento e metodos artificiais para conseguir engravidar. Existem medicamentos para aliviar a dor que é um dos sintomas da doença e outros que podem diminuir o tamanho do tumor ou até parar o seu crescimento. Em alguns casos, cirurgias são indicadas para a remoção do tumor.

Em todos os casos é imprescindível que se procure a orientação de um especialista antes de tomar qualquer medicamento. Somente ele saberá o tratamento adequado para cada caso.


Celia Silva

Título: Meu periodo não é regular

Autor: Celia Silva (todos os textos)

Visitas: 2

811 

Imagem por: +Angst

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    24-07-2014 às 20:24:48

    Graças a Deus meu período ficou regular depois de algumas decisões e mudar minha alimentação também. O estresse também contribui muito e ter uma vida praticando atividades físicas é um santo remédio!

    ¬ Responder
  • NHUCA CABRALNHUCA CABRAL

    16-07-2012 às 23:30:46

    o meu periodo nao e regular queria saber quas os meus periodo fertil

    ¬ Responder
  • titatita

    28-08-2010 às 14:14:22

    ola gostava de saber porque e que o meu periudo nao e regular.. ja era desregulado e comecei a tomar a pilula para regular mas depois deixei de a tomar e esteve um ano certinho mas quero engravidar e nada de nada...alguem me pode explicar?

    ¬ Responder

Comentários - Meu periodo não é regular

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: +Angst

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios