Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > A Alimentação Na Diabetes

A Alimentação Na Diabetes

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
A Alimentação Na Diabetes

A diabetes requere alguns cuidados, nomeadamente, a diabetes tipo 2, que surge a partir dos 40 anos de idade. Esteja atento se tem uma vida sedentária ou tem excesso de peso. Deve ter cuidado com os seus pés, pois os pés dos diabéticos são mais sensíveis, atraindo mais facilmente os problemas. Use sapatos confortáveis e vá à pedicura com frequência. Se aparecerem fissuras deve ir ao médico imediatamente. Deve cuidar dos seus olhos e ir oftalmologista, pois pode ocorrer nos diabéticos retinopatia, que pode levar à cegueira. Para além da pedicura e do oftalmologista, guarde algum dinheiro para ir ao dentista, pois as pessoas que têm diabetes são propensos a ter gengivites. Quem cuida de si deve também estar informado sobre os cuidados que se deve ter com esta doença.

Deixamos aqui uma lista de alimentos para você poder comer com maior liberdade: beterraba, brócolos, cenoura, couve-flor, ervilha, tomate, pêssego, uva, peixe, limão, salsa, maçã, ovo, alho, abóbora, beringela, laranjas, amêndoas, cebola, nozes, leite e derivados. Agora deve saber as quantidades que deve ingerir. O ideal é uma colher de sopa ou uma pequena porção. Saiba que pode comer de tudo: saladas, sopas e vegetais (salada primavera, sopa de beterraba, beringelas no forno); arroz e massas (risotto); carne, peixe e aves (hambúrguer, lombo recheado com abacaxi ou outro fruto ao seu gosto, lasanha, frango recheado com espinafres, bacalhau com ervas, omelete de legumes); bolos e doces (bolo de nozes, de cenoura, de chocolate, de iogurte, torta de maçã, salame de chocolate, musse de chocolate, arroz doce). Agora desfrute!

Receber a notícia que tem diabetes já não tem que ser deprimente, se pensar que pode continuar a comer quase de tudo, mas nas quantidades certas. Vigie a glicemia, é o melhor conselho. Pode até não acreditar, mas, às vezes, o diagnóstico de uma doença, como a diabetes, que exija de nós um cuidado especial com a nossa alimentação, pode salvar a vida de muita gente, que podia, por exemplo, estar a caminhar para a hipertensão alta, o colesterol, um enfarte do miocárdio e até um cancro. Por isso pare de reclamar, e seja feliz com o que vida lhe deu!

Daniela Vicente

Título: A Alimentação Na Diabetes

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

619 

Comentários - A Alimentação Na Diabetes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios