Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como Tratar sem Medicar?

Como Tratar sem Medicar?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Como Tratar sem Medicar?

Desde sempre que ouvimos falar em mezinhas, curas de casa, coisas que as nossas avós sabiam na ponta da língua e que utilizavam com primor e sabedoria. Nos dias de hoje muitos são os medicamentos que sabemos curam em 2 dias trazendo sensações de alívio tão rápidos quanto um suspiro.

Se para uns, um medicamento é fundamental, outros há que insistem que químicos fazem mal. Se avaliarmos bem a situação, existem situações em que podemos evitar o uso (e muitas vezes abuso) de medicação e ingestão de químicos no nosso organismo, recorrendo às mezinhas que caíram em desuso, mas que são a melhor das ideias.
Para uma constipação ou Gripe.

Embora possamos usar medicação para a febre, a cura de uma constipação faz-se com coisas fundamentais. Descanso, higiene (das mãos principalmente) e a inalação de vapores são muito importantes. Beba muita água (2 litros por dia) e muito chá com limão e mel. Manter o nariz desentupido é importante e use lenços de papel (utilize um por cada vez que se assoa). Se tiver tosse, faça xarope de cenoura com açúcar amarelo. Depois de marinado é um xarope milagroso e muito guloso também.

Para a Diarreia:
Antes de mais tenha atenção a um fator. Se for acompanhada de náuseas e vómitos, pode não ser uma coisa simples, pelo que se aconselha uma visita ao médico.
Se o problema é só uma diarreia passageira, faça-a passar mais rápido com a ingestão de alimentos como as tostas ou torradas, bananas, cenoura, arroz e massas, pois ajudam à regularização do trânsito intestinal. Evite nabiças e couves, tal como os produtos láteos, fritos e comidas com gordura. Água de arroz ou água com uma colher de farinha também fazem milagres. Beba muita água.

Para a Prisão de Ventre:
Ao contraio do anterior, este problema deve ser tratado com uma alimentação rica em verduras. Fruta como os kiwis são importantes para descongestionar os intestinos. Beba muita água e use pouco sal na comida.

Para a Azia:
Beba o sumo puro de um limão. Se já fez uma careta, opte por comer uma bolacha de água e sal sem ingerir líquidos enquanto o faz. Se a azia lhe acontece de vez em quando, porque não beber um sumo natural de cenoura ou de laranja lima. Isto ajuda a prevenir.
Qualquer uma destas dicas são para situações ocasionais. Se qualquer um destes sintomas se perlongar ou se acontecem com regularidade, não hesite em ir ao seu médico. Analises e exames médicos são a melhor maneira de prevenir doenças mais complicadas.


Carla Horta

Título: Como Tratar sem Medicar?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - Como Tratar sem Medicar?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios