Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Pneumonia

Pneumonia

Categoria: Saúde
Visitas: 10
Comentários: 1
Pneumonia

A pneumonia merece muita atenção e cuidado, pois pode levar a morte. A pneumonia caracteriza-se por um processo inflamatório que atinge os pulmões e a sua intensidade esta relacionada ao agente acusador, as condições de saúde e a idade do paciente. Os agentes causadores da pneumonia podem ser desencadeados por bactérias, vírus e fungos que se instalam nos alvéolos, pequenas estruturas na forma de sacos em que ocorrem as trocas gasosas no pulmão.

O tipo bacteriano é o mais comum causado principalmente por duas bactérias: pneumococo (streptococcus pneumoniae) e hemophlius (haemophilus) Elas atacam em especial, quando o sistema imunológico encontra-se frágil, em razão de doenças como a gripe, tuberculose, diabetes ou males do coração e etc. Ou mesmo pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas e cigarro, as bactérias, vírus e fungos podem ser instalados para o pulmão, ou chegar até o órgão por meio da corrente sanguínea. Assim que atingem os pulmões ou apenas um deles, dependendo do caso, instalam-se nos alvéolos, mutiplicam-se rapidamente e desencadeiam a infecção. Como resultado, o organismo reage à infecção produzindo pus e plasma nos alvéolos, gerando, entre outros sintomas, a falta de ar. Além da dificuldade para respirar, a pneumologia provoca tosse com muco amarelo ou esverdeado, algumas vezes com a presença de sangue, febre, aumento da freqüência respiratória, dor na região do tórax e nas costas.

Ao sinal de qualquer um sintoma descrito acima, é importante buscar ajuda médica imediatamente, para evitar o agravamento do quadro. Como é feito o diagnostico para identificar a pneumologia? São realizados exames de ausculta dos pulmões, raios-X e analise do muco expelido. Identificado a doença, o tratamento deve ser iniciado imediatamente, pois, se não controlada, em alguns casos a infecção pode se espalhar pela corrente sangüínea e levar a morte, principalmente em pacientes vulneráveis, como idosos, e crianças e pessoas com enfermidades variadas.

Na pneumonia bacteriana, o tratamento é feito com antibióticos. Se o agente causador for um vírus o paciente tanto pode receber o tratamento em casa, como baseado na hidratação do organismo e repouso, ou em casos graves, no hospital, para fazer a administração de remédios por via intravenosa, oxigênio, além de hidratação e fisioterapia respiratória. As medidas preventivas também são importantes, tais como manter a carteira de vacinação das crianças sempre em dia, evitar ambientes poluídos e, em caso de deficiência imunológica, tomar a vacina contra os dois principais tipos de pneumologia.

Waldiney Melo

Título: Pneumonia

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

804 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Yasmin PratesYasmin Prates

    03-07-2012 às 01:21:33

    minha colega está com pneumonia e estou preucupada
    pois ela é criança T_T

    ¬ Responder

Comentários - Pneumonia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios