Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Respire melhor sem mofo

Respire melhor sem mofo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 6
Comentários: 6
Respire melhor sem mofo

Para se ter uma boa qualidade de vida, não é só a alimentação, exercício físico, mas sim um conjunto de tudo, até mesmo do ambiente em que mora. Saiba que a limpeza é fundamental para uma vida saudável.

O ar que respiramos pode comprometer a nossa saúde com problemas alérgicos. Nos últimos anos têm sido constantes as mudanças de clima, o que é um dos maiores fatores, que vem vindo a afligir 80% da população mundial. Em sua casa o que é? Você diz meu filho é alérgico e já fez de tudo, mais parece que não adiantou nada, vamos aqui tentar ajudar a explicar uma das razões deste mal que a aflige e a muitos.

Em nossas casas, existem vários agentes alérgicos silenciosos, e um deles é o mofo, ele tem sido um dos maiores problemas respiratório que causa tosse e resfriado e com isso, um consumo cada vez mais, elevado de medicamentos e serviços de saúde.

Há vários quadros clínicos como a asma, rinite alérgica que geralmente ocorrem virtude dos fungos que o mofo produz no aparelho respiratório. Geralmente o fungo do mofo cresce em ambientes fechados como casa, apartamento e etc. e com isso muitas crianças são expostas a estes alérgenos desde o nascimento, não se sabe a partir de que idade se desenvolve a alergia ao mofo, mas estima-se que 40% dos casos de rinite alérgica iniciam-se ainda enquanto somos crianças.

Os principais sintomas da rinite alérgica incluem a coriza, a sensação de coceira no nariz, e nos olhos, espirros, dores de cabeça, congestão nasal e tosse. Esses sintomas costumam ser mais intensos nas estações mais húmidas e quentes do ano, mas alguns fungos apresentam alta prevalência durante o ano inteiro.

Geralmente as crianças que são alérgicas ao mofo, sofrem por desenvolver problemas nas adenoides ou infeção respiratórias recorrentes, como sinusites e otites. Já os sintomas da asma causada por alergia a mofo, parecem ser os mesmos que na asma comum e isso inclui tosse, chiadeira e falta de ar.

Essas são as manifestações que podem se instalar rapidamente ou lentamente. A micose bronca alérgica é uma pneumonia comum, tosse com expetoração, falta de ar, chiadeira, febre baixa, dores no corpo e falta de ânimo. A sinusite fúngica é causada por fungos que é mais comum em áreas de clima quente e úmido, e seus sintomas são geralmente, dor na cara ou na cabeça, congestão nasal, redução olfativa, coriza purulenta, tosse, queimação na garganta, hálito ruim e falta de ânimo.

Para se detetar a alergia a mofo é o exame clinico realizado pelo médico, com um teste cutâneo com alérgenos fúngicos que em pequenas punções na pele para administração de reagentes fúngicos. Existem também, outros exames como o de sangue, radiografias, tomografia, rinoscopia, broncoscopia e etc. estes exames poderão ser solicitado de acordo com a necessidade.

Além das recomendações de seu médico, você pode tomar certas medidas como: Manter a casa limpa e arejada livre do cigarro, consertar vazamento hidráulico se existir, pois isso irá dar aos fungos, o ambiente de proliferação ideal para o seu crescimento. Elimine vegetação densa em torno da casa, como grama, cercas de madeira, terra de planta doméstica, folhas caídas, fezes de passarinho e outros. Mantenha sempre o ambiente livre deste tipo de material. Evite ter em sua casa tapete e sofá de tecido, faça sempre a manutenção em aparelhos de ar-condicionado e ventiladores.


Waldiney Melo

Título: Respire melhor sem mofo

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

779 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • maria aparecida de moura serrano

    13-04-2014 às 20:32:21

    gostaria de saber se casa com infiltraçao e mofo piora a sinusite ela ataca mais a noite com a casa fechada nao consigo dormir a noite tenho insonia o que devo fazer pra acabar com falta de sono e sinusite

    ¬ Responder
  • Miron FahielMiron Fahiel

    05-05-2011 às 22:32:42

    Para tirar mofo da parede aplique um copo de água sanitária em dois litros de água e limpe a parede depois para tirar o cheiro forte da água sanitária pulverize com 50 ml de vinagre em 100ml de ´´agua no local.

    ¬ Responder
  • Odete da HoraOdete da Hora

    04-04-2011 às 21:23:21

    Gostaria de saber como eu faço para tirar manchas de mofo na parede da minha casa.

    ¬ Responder
  • celia oliveiracelia oliveira

    26-03-2011 às 12:00:29

    eu quero sbaer o que devo fazer para tirar mancha de mofo, bolor do meu tecido do sofa.
    sou alergica e ta cheio de manchas
    brancas de bolor

    ¬ Responder
  • rosimarrosimar

    24-03-2011 às 15:07:17

    gostaria de saber como tirar o cheiro de fomo do quarto do meu filho as paredes não estão com mofo, mas o quarto esta com cheiro muito forte... ja tirei todos or brimquedos e objetos para limpar mas continua...tinha uma infiltração no forro devido um telha quebrada e quando chovia caia agua pelo ventilado de teto.

    ¬ Responder
  • Nair Barboza LmaNair Barboza Lma

    06-11-2010 às 15:39:32

    Excelente manteria.
    Satisfez totalmente a minhas dúvidas.
    Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Respire melhor sem mofo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios