Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Doença de Chagas

Doença de Chagas

Categoria: Saúde
Doença de Chagas

Falando de protozoários, vamos falar de uma doença que teve seu agente causador aqui no Brasil,pelo medico sanitarista Carlos Chagas.Por esse motivo ela e chamada de Doença de Chagas, e seu agente causador vai ser Tripanossoma cruzii.(Cruzii vem do Osvaldo Cruzii.

O Tripanossoma Cruzii, existem em animais da fauna como tatus,gambás e outros animais.O barbeiro chupa o sangue do animal, e assim o protozoário vem junto e esse protozoário começa a habitar dentro no trato digestório do barbeiro.

Eles habitam frechas de paredes de casas, principalmente em casas feitas de pau a pique,de barro,de madeira.Quando o barbeiro esta picando o hospedeiro ele geralmente defeca sugando o sangue, e quando seu tubo digestório estiver cheio ele vai defecar na região da picada.Com a coceira ou algum machucadinho ao lado, cocando a picada acaba levando o protozoário que estava no barbeiro para a corrente sanguínea e assim causando a infecção elo Tripanossomas cruzii.

A infecção chamada de primaria vai dar uma reação aguda. Reação, sendo febre alta, aumento de baço, fígado e como uma infecção ela acaba passando sozinha dificultando o diagnostico rápido da doença.Já na fase crônica realmente e o problema,pois esse protozoário vai se alojar principalmente em células da musculatura cardíaca, o coração vai ficando mais fraco e inchado causando muitos outros problemas para saúde.Ele também se aloja no sistema nervoso que controla a movimentação do intestino.No coração com a perda de fibra vai perdendo a forca de contração e ficando aumentado causando insuficiência cardíaca,causando inchaços também nas pernas por ma circulação.E uma doença muito seria que requer tratamentos e cuidados pois pode levar a morte.

O importante e se prevenir da doença, sendo que ainda não há vacina contra a doença,a melhor forma de prevenção è a aplicação de inseticida e de repelentes,também as conservações das casas de suas paredes os buraco obtidos, telas portas janelas em boas condições para não facilitar a entrada do inseto, sempre ficar mais atento onde o ambiente que è mais propicio ao barbeiro, como as áreas rurais.

A melhor forma de transmissão e combater o inseto transmissor,assim não sendo transmitido o agente Tripanossomas cruzii.


Vanessa Camila Borri

Título: Doença de Chagas

Autor: Vanessa Camila Borri (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Doença de Chagas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios