Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > 5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Câncer De Próstata

5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Câncer De Próstata

Categoria: Saúde
Visitas: 4
5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Câncer De Próstata

Para muitos homens esse é um assunto bastante delicado. Quando falamos em Câncer de Próstata falamos sobre uma doença que aflige muito todos os machões. Na verdade, existem muitos preconceitos que devem ser deixados de lado para que pessoas (homens) sejam salvos.

Antes de tudo devemos saber do que se trata essa doença.
Câncer de Próstata: é um tumor que se aloja justamente na próstata, podendo ser tratado quando é feito um diagnóstico precoce, ou seja, no estágio inicial da doença. Mas, o que é a próstata? É uma glândula que faz parte do sistema reprodutor do homem e que tem importante papel na armazenagem de sêmen.

Sintomas:
Dificuldade ao urinar: Pode ocasionar uma forte ardência ao urinar, isso, devido, a infecção.
Sente que não esvaziou: Devido ao inchaço do tumor, o paciente, ao urinar, terá a sensação de que não esvaziou totalmente a bexiga.

Sangue: Em alguns momentos, ao urinar, o paciente poderá expelir sangue pela uretra podendo sentir dor ou não. Com o passar do tempo esse sintoma ficará mais presente se não estiver fazendo o tratamento corretamente.

Dor nos ossos: O câncer poderá atingir muitos outros lugares do corpo, como os ossos, gerando dor intensa e cansaço no paciente.

Metástatese: Devido à gravidade da doença, vários tecidos do organismo podem ficar comprometidos podendo gerar matástateses que são tumores que se formaram de células cancerígenas que se desprenderam do tumor. Elas costumam apresentar-se nas costas do paciente.

Diagnóstico:
O câncer de próstata pode ser detectado através de exames médicos de dois tipos comuns, toque retal e PSA.

Toque retal: Também chamado de exame físico, é bastante comum e precisa ser levado em consideração, pois, é o que gera pelo menos a dúvida se há ou não o tumor.

PSA: Também chamado de exame laboratorial, é muito utilizado, porém, é menos indicado, pois, não apresenta com exatidão os resultados. O paciente poderá estar com a doença e o exame pode não apresentar o resultado real.

Tratamento:
Dependendo do nível de sintomas e da gravidade da doença o médico poderá indicar o melhor tratamento. Existe tratamento desde o uso de remédios a te a retirada da próstata e um fator que pode ajudar na escolha do tratamento poderá ser a idade.

Portanto, se for homem, se sente alguns desses sintomas, se há casos na família, se for negro, se possui uma alimentação desregrada ou tem mais de 50 anos é melhor procurar um médico para a prevenção.


Gleison Nunes Uchoa

Título: 5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Câncer De Próstata

Autor: Gleison Nunes Uchoa (todos os textos)

Visitas: 4

336 

Comentários - 5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Câncer De Próstata

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios