Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Benefícios do chá preto - tome mais!

Benefícios do chá preto - tome mais!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Benefícios do chá preto - tome mais!

Numerosos estudos têm alardeado os benefícios cardiovasculares do chá verde, a bebida de eleição em boa parte do Extremo Oriente. Mas noutras partes do mundo, particularmente na Europa e no Médio Oriente, o chá preto reina em termos de consumo e poucos estudos têm examinado e realçado as suas propriedades saudáveis ​​para o coração.

Em termos das suas ricas propriedades antioxidantes, o chá preto vem a seguir ao chá verde. O chá mais comum utilizado é originalmente verde com as folhas mais secas - isso muda a sua cor e o sabor. O chá preto sofre oxidação e fermentação completas. As folhas, assim, ficam pretas e tornam o seu sabor forte, típico. O processo de oxidação para uma vez que o aroma e sabor se desenvolvem completamente. As folhas são mais esmagadas para os vários tamanhos, classificadas e armazenadas de acordo com os seus tamanhos.

O chá preto é a base sobre a qual as variedades populares de chá inglês são derivadas. E muitos podem dar-se por satisfeitos ao descobrir que o chá preto, além de ser uma bebida agradável, pode realmente ser bom para a saúde.

Estudos recentes publicados nas principais revistas médicas declaram o chá preto um potencial tónico cardíaco, bloqueador do cancro, eliminador de gordura, estimulante imunológico, combate os vírus e é um desintoxicante que tem efeitos no colesterol. Nada mal para um arbusto humilde embebido num pouco de água quente.

O chá está a ultrapassar todas as expectativas científicas como a bebida de saúde mais potente de sempre! O chá pode promover de muitas maneiras a saúde e isso é realmente surpreendente.

O chá preto dá saúde às artérias. Beber chá preto ajuda a evitar o entupimento mortal das artérias e inverte o funcionamento arterial pobre que provoca os ataques cardíacos e os derrames.

O chá preto inibe o crescimento de células cancerígenas. O chá tem sido associado a um menor risco de desenvolver o cancro do cólon, do estômago e da mama, embora ainda não tenha sido efetivamente comprovada. Agora, os estudos de laboratório descobriram que os produtos químicos do chá preto na verdade podem parar o desenvolvimento do cancro. Existe um estudo laboratorial que comprova que as células cancerígenas se auto-destruiram e as normais mantiveram-se estáveis.

O chá preto elimina vírus. Testes anteriores provam que o chá preto pode neutralizar os germes, incluindo alguns que causam infeções, diarréia, pneumonia, cistite e doenças de pele. Uma nova pesquisa advoga que o chá preto e verde desativam vírus, incluindo herpes. Quando bebe chá, as hipóteses de acabar com o vírus são muito boas.

Beba o chá preto ou o verde, do tipo regular vendido em sacos ou folhas em mercearias, pois as suas propriedades antioxidantes são iguais.


Ruben Duarte

Título: Benefícios do chá preto - tome mais!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

731 

Comentários - Benefícios do chá preto - tome mais!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios