Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como Aliviar as Dores nos Pés?

Como Aliviar as Dores nos Pés?

Categoria: Saúde
Visitas: 6
Como Aliviar as Dores nos Pés?

São vários os motivos que fazem com que nos doam os pés de vez em quando e se para uns os pés doem de vez em vez e muito de vez em quando, há quem se queixe de dores nos membros inferiores com uma frequência assustadora.

Quer seja porque se anda muito, porque os sapatos estavam apertados ou porque o seu corpo sofre de má circulação, os pés doridos são uma verdadeira dor de cabeça.

Mas se estas dores são tão complicadas, será que trata-las ou evitá-las tem assim um tão grande grau de tratamento? Ora vejamos.

Beber água numa boa quantidade para tratar o problema de má circulação é uma boa opção. Em muitos casos poderá precisar de um bom chá ou até de uma ajuda de medicação. Opte pela ajuda da ervanária. Sempre é a mais saudável e a química pode sempre ser mais agressiva.

Se os seus pés estão inchados depois de um dia de trabalho, mergulhe-os em água quente com sal e logo de seguida com água fria da torneira de forma corrente. Este choque térmico poderão fazer maravilhas.

Depois destes banhos, deite-se no sofá e eleve as pernas num grau de 45 graus e á noite, opte por dormir com uma almofada debaixo dos pés.

Se a sua vida profissional o obriga a estar muitas horas de pé e no mesmo sitio, experimente colocar um tapete ou alcatifa no sitio em que permanece mais tempo. Uma boa hipótese e diga-se a melhor, é usar sapatos híper confortáveis. Palmilhas que funcionem como amortecedores são únicos e os resultados extraordinários.

Se tem de passar muitas horas sentado, qualquer bocadinho é bom para caminhar e mesmo sentado exercite os pés “dançando” com eles para cima e para baixo.

Exercício físico, dança e boas caminhadas ajudam nos tempos livres pois a circulação ficará mais rápida e as dores aliviam durante todos os outros dias.

Numa visita á ervanária, compre chás para colocar os seus pés de molho. Óleo de eucalipto e de alecrim fazem maravilhas, tal como a hortelã-pimenta e a camomila e a viagem entre a água quente e a água fria são um excelente remédio.
Aproveite para massajar os pés e mime-os da melhor forma possível. Eles sustentam o seu peso, andam apertados em sapatos da moda e no final de contas, são delicados como qualquer parte do corpo.


Carla Horta

Título: Como Aliviar as Dores nos Pés?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

789 

Comentários - Como Aliviar as Dores nos Pés?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios