Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Vivendo mais e melhor

Vivendo mais e melhor

Categoria: Saúde
Vivendo mais e melhor

Todos sabem que uma alimentação saudável é a chave do sucesso para uma vida mais sadia.Para ganhar uns anos de vida a mais devemos comer alimentos mais saudáveis e abrir mão de certos alimentos nocivos a nosssa saúde. Devemos tirar da nossa dieta,alimentos ricos em gordura, frituras,salgadinhos,docinhos. Quanto mais sal e açúcar menos sadia será sua dieta e consequentemente sua vida. Substituir o açúcar por adoçante pode fazer grande diferença na nossa saúde e no nosso peso.


Ao adotarmos medidas mais corretas,ganhamos pontos tanto no lado estético como no lado do coração (literalmente). Pacientes cardíacos que consomem frutas e verduras todos os dias tem menos chances de infartar do que aqueles que não consomem. Pacientes diabéticos que substituem o açúcar pelo adoçante ganham em qualidade de vida e se tornam menos dependentes da insulina. Crianças acostumadas a comer legumes, verduras e frutas crescem mais e se desevolvem mais rápido. Já crianças que são criadas a base de bolacha e chocolate, tendem a ser tornar adultos obesos. E quando chegarem na idade adulta, vão sofrer com todos os problemas referente a obesidade.

Somos aquilo que comemos e bebemos. Não custa nada tratar nosso corpo com todo o respeito que ele merece.Uma fruta por dia não vai matar ninguém. Comer salada antes do prato principal não vai dar dor de barriga em ninguém. Vegetais podem se tornar muito saborosos desde que sejam bem preparados.

No lugar de anotar apenas receitas de bolos e tortas, devemos tentar nos informar de outras formas de preparar os vegetais(além de normalmente cozinha-los).

Fazendo modificações nos nossos pratos,garantimos mudanças nas nossas vidas. Onde tudo tem muito a melhorar e evoluir.

Uma maneira bem fácil de dar o primeiro passo dessa evolução corporal é passar a consumir mais água. No lugar de beber água apenas quando se tem sede, devemos beber água o tempo todo. No mínimo 2 litros de água diariamente. Para facilitar devemos deixar uma garrafinha de água sempre por perto, que pode muito bem servir como lembrete da nossa obrigação de cuidar do nosso próprio corpo de uma maneira bem simples e barata... Basta beber água! Corpo hidratado é corpo forte com tendências a contrair muito menos resfriados e gripes em geral.


Gabriela Torres

Título: Vivendo mais e melhor

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Comentários - Vivendo mais e melhor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios